DragonSlayer

DragonSlayer Leonel Caldela
Douglas MCT
Marcelo Cassaro


Compartilhe


DragonSlayer


Tieflings




Você mudará?

Ainda existe muito receio quanto ao vindouro Dungeons & Dragons 4th Edition.

Não é sem motivo. No ano 2000, o novo D&D causou uma revolução. O jogo de aventura mais amado do mundo trazia mais opções, mais variedade. Vieram bárbaros, monges, e feiticeiros. Vieram meio-orcs. E talentos e perícias. Tudo podia ser combinado com tudo. E sua Licença d20 permitia a todos participar — qualquer um podia inventar seu mundo, suas raças e classes, seus monstros.

O RPGista brasileiro gostou da mudança. Antes, Advanced Dungeons & Dragons era vencido por Vampiro, Lobisomem, GURPS e outros. No novo milênio, o Livro do Jogador D&D seria o título mais vendido do gênero. Acessórios e cenários d20 multiplicavam-se, fossem traduções ou originais nacionais. Ravenloft. Dragonlance. Reinos de Ferro. Tormenta. Porto Livre. Defensores de Tóquio 4ª Edição. Besm D20. Ação!!!.

O que parecia impossível, aconteceu. Hoje, existem no Brasil mais títulos d20 que acessórios para o Mundo das Trevas — o RPG mais popular do país na década de noventa.

“Mas está vindo a 4ª Edição! Então vai começar tudo de novo? Tudo será varrido da face da Terra? D&D 3E será extinto?”

É difícil prever. Temos aqui nossas especulações. D&D 4E com certeza vem cheio de boas idéias — assim como a 3.5 que corrigiu alguns erros. Mas até hoje, a maior parte dos jogadores de D&D ainda usa a versão 3.0 antiga.

Existem mais Livros do Jogador 3.0 vendidos, que livros 3.5. Os fãs não mudaram para a nova versão. Por quê? Simplesmente, porque acham bobagem pagar outra vez por um jogo que continua divertido.

Alguns apostam que, quando a 4E chegar, cada RPGista no Brasil correrá para a loja mais próxima. Vai comprar seu novo livro básico, voltar para casa e jogar na lixeira não apenas seu antigo Livro do Jogador, mas também TODA sua coleção de títulos d20. E ficará feliz com seu novo jogo, suas novas regras, e nenhum material compatível pelos próximos meses.

Você fará isso?

De sua resposta, dependerá o futuro da 4ª edição no Brasil.

Equipe DragonSlayer

Edições (38)

ver mais
DragonSlayer nº 38
DragonSlayer nº 37
DragonSlayer nº 36
DragonSlayer nº 32

Similares

(8) ver mais
Claymore Volume 1
Dungeons & Dragons - Caverna do Dragão
Dungeons and Dragons
As Crônicas de Citarion

Estatísticas

Desejam3
Trocam2
Avaliações 3.5 / 123
5
ranking 28
28%
4
ranking 24
24%
3
ranking 24
24%
2
ranking 19
19%
1
ranking 5
5%

92%

8%

Vicente Tavares
cadastrou em:
06/09/2012 18:09:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR