DragonSlayer

DragonSlayer Leonel Caldela
Douglas MCT
Marcelo Cassaro


Compartilhe


DragonSlayer


Drows




Lógica do game

Dungeons & Dragons 4th Edition chega em maio de 2008. Entre outras novidades, esta nova versão deve contar com mais suporte online e ferramentas eletrônicas, como miniaturas e mapas virtuais. D&D ainda usará livros de papel, mas levar um computador laptop para a mesa de jogo deve oferecer muitas vantagens.

Todos concordam que D&D deve abraçar alguns aspectos dos famosos Massive Multiplayer Online RPG, como World of Warcraft. Os personagens agora são classificados em quatro papéis básicos: defenders ou tankers, lutadores corpo-a-corpo com muitos pontos de vida (são os guerreiros, bárbaros e paladinos); strikers, que causam mais dano atacando a distância (os rangers e ladinos); leaders, que curam ou fortalecem seus companheiros (clérigos e o novo warlord); e controlers ou conjurers, que manipulam o ambiente com poderes sobrenaturais (magos). Estes são os arquétipos clássicos dos MMORPGs.

Outras características dos games digitais estarão presentes em D&D. Cidades e aldeias são seguras, enquanto todo o terreno em volta é considerado selvagem e perigoso (quem jogou qualquer Final Fantasy ou Dragon Quest já sabe, basta sair da cidade para ser atacado por monstros errantes). “Árvores de talentos” permitem focar suas habilidades nesta ou naquela direção. Magos aumentam seu poder arcano quando empunham uma varinha, cajado ou orbe.

Alguns acham tudo isso uma boa notícia. Acham que as mudanças fazem sentido. Outros acham que significa “macular a pureza” do hobby, reduzir uma “arte sofisticada de interpretação” ao simples videogame.

O que achamos, aqui na DragonSlayer? Primeiramente, que é cedo para preocupações ou reclamações. D&D 4E nem existe ainda.

Também achamos que boas idéias são bem vindas, não importa sua origem. Sempre haverá os conservadores, os intolerantes, aqueles que odeiam ver elementos de outras mídias “invadindo seu terreno”. Pessoas assim não são diferentes daqueles que tentam proibir a entrada de palavras estrangeiras na Língua Portuguesa.

Idéias estrangeiras não maculam, não empobrecem. Elas acrescentam. Enriquecem. Basta ser receptivo ao que é novo e diferente.

Equipe DragonSlayer

Edições (38)

ver mais
DragonSlayer nº 38
DragonSlayer nº 37
DragonSlayer nº 36
DragonSlayer nº 32

Similares

(8) ver mais
Claymore Volume 1
Dungeons & Dragons - Caverna do Dragão
Dungeons and Dragons
As Crônicas de Citarion

Estatísticas

Desejam3
Trocam2
Avaliações 3.5 / 123
5
ranking 28
28%
4
ranking 24
24%
3
ranking 24
24%
2
ranking 19
19%
1
ranking 5
5%

92%

8%

Vicente Tavares
cadastrou em:
06/09/2012 18:12:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR