Duas Desventuras

Duas Desventuras Robert Louis Stevenson


Compartilhe


Duas Desventuras





As duas desventuras deste livro tratam dos feitos de Fettes e Keawe. Muitas vezes trágicos e por outras tantas não tão trágicos, tais feitos estão relatados nos contos O Ladrão de Corpos e O Demônio da Garrafa.

Publicado originalmente em 1884, O Ladrão de Corpos teve sua primeira aparição no jornal londrino Pall Mall. Seus eventos são baseados na vida do cirurgião Robert Knox (1791–1862). Em 1828, na cidade de Edimburgo, William Burke e William Hare mataram 16 pessoas para depois venderem os corpos para as aulas de anatomia do doutor Knox. Os assassinatos e Knox foram o ponto de partida para Stevenson escrever a história.

O Diabrete da Garrafa é de 1891 e sua primeira publicação foi na revista O le sulu Samoa com o título "O Le Tala I Le Fagu Aitu". Alguns estudiosos dizem que não apenas o título, mas o texto também era em samoano. Stevenson morou em Samoa de 1890 até sua morte em 1894. Depois, o texto apareceu no New York Herald e, no ano seguinte, na coletânea Island Nights' Entertainments com mais dois contos escritos na mesma época.

Os dois contos aqui reunidos nunca foram publicados neste formato ou com o título Duas Desventuras, esta foi uma invenção de nosso editor. Esta edição é produzida no laboratório Arte & Letra, com impressão em risografia, serigrafia e encadernação manual.

Contos / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Duas Desventuras

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Ana Gabriela
editou em:
25/07/2023 20:13:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR