Duas Horas

Duas Horas A. M. Aguilar


Compartilhe


Duas Horas





Duas Horas conta uma história fantástica, na qual a fantasia e a realidade misturam-se em uma trama ambientada no início dos anos 2000, quando se usava a internet discada e nem imaginávamos os saltos que daríamos nesta área da tecnologia...

Leonardo, o protagonista deste intrigante enredo, vivia com a esposa, um casal de filhos pequenos que reclamavam muita atenção, uma profissão estressante que lhe absorvia o tempo e uma interminável lista de pendências para cumprir na grande casa onde moravam. Cada vez mais sentia que os dias ficavam curtos e que as semanas e os anos passavam muito rapidamente... "Se eu tivesse mais duas horas por dia...", pensava todas as noites, quando se deitava para dormir. Monise já estava cansada de ouvir o desejo impossível do marido.

E assim transcorriam os dias, até que este seu desejo impossível aconteceu. O tempo parava para todo mundo, menos para Leonardo. Duas horas de paralisação, que iniciava exatamente às duas horas da madrugada, com tudo e todos completamente congelados, como estátuas e, no meio deste mundo estático, ele circulava livremente, podendo fazer qualquer coisa... Bom, na verdade ele fazia, mas era como se nada tivesse feito, pois tudo acabava voltando à situação do exato instante em que havia ocorrido a paralisação. Sua vida ficou totalmente transtornada. Com o passar dos dias e a repetição deste fantástico fenômeno, acabou descobrindo que não era o único. Havia outros perdidos nesta brecha do espaço-tempo. Foi assim que conheceu Lívia, uma bela moça que, assim como ele, permanecia imune ao congelamento geral.

É neste ponto que Leonardo se deparou com os seus mais graves e sérios questionamentos, pois se tudo voltava ao estado em que se encontrava no instante da paralisação, qualquer coisa que fizesse não lhe traria consequência alguma. Mas isto justificaria ou abonaria uma eventual traição que cometesse ao se deixar levar pelos instintos que Lívia lhe despertava? Afinal, tudo voltava como estava antes. Durante a paralisação, podia até matar alguém, porque quando a incompreensível brecha no espaço-tempo se fechava, o sujeito morto "desmorria". Onde ficaria então o limite entre o certo e o errado? Apenas em sua consciência? Até que ponto Leonardo avançaria?

Neste mundo paralisado, Leonardo também conheceu Caio, um jovem já experiente com o fenômeno do congelamento e com o qual viveu uma série de aventuras neste universo surpreendente, tomando carona nos chamados "túneis do espaço"...

No entanto estas pessoas encontradas durante a paralisação, aquelas que, assim como ele, escapavam do congelamento, eram elas reais? Leonardo conseguiu estabelecer contato com elas no mundo normal? Mas enfim, será que tudo não passou de um sonho? Ou uma loucura? Como tudo acabou?

Se estas perguntas estão lhe incomodando, se você quer buscar as respostas e estiver disposto a explorar uma ordem de coisas totalmente nova, leia "DUAS HORAS". Uma obra de ficção fantástica, que lida com o limite entre o real e o irreal. Um livro questionador e existêncial.

Fantasia / Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
Duas Horas

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Ademir
cadastrou em:
05/11/2016 16:10:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR