Dungeons & Dragons - Livro dos Monstros 3.5

Dungeons & Dragons - Livro dos Monstros 3.5 Monte Cook...


Compartilhe


Dungeons & Dragons - Livro dos Monstros 3.5


Livro de Regras Básicas III




Depois do lançamento da edição revisada e ampliada do Livro do Jogador, chegará às lojas em outubro o novo Livro dos Monstros 3.5. Além das alterações nas regras básicas, discutidas e apresentadas no LdJ 3.5, o Livro dos Monstros inclui muitas novidades.
A primeira a ser notada será a nova arte do livro. Como houve uma distinção maior entre os tipos de criaturas, foram incluídas dezenas de ilustrações novas. Algumas representam monstros que não existiam na versão 3.0, como os githzerai, outras preenchem as lacunas deixadas pela falta de ilustrações da versão anterior, como a súcubo e os licantropos. Por último, algumas ilustrações foram simplesmente substituídas, como a das ninfas.
É possível notar outras alterações estruturais logo na primeira criatura. Na nova edição, as tabelas apresentam linhas diferentes para o ataque regular e o ataque total, variações mais poderosas da mesma criatura, indicações dos valores da Classe de Armadura para surpresa e toque e uma pequena descrição (em itálico) do monstro, que pode ser utilizada pelos Mestres iniciantes como exemplo.
As criaturas foram separadas em tipos mais distintos, relacionados com a tendência ou função geral da raça no universo de D&D. Os celestiais foram classificados como anjos, ghaele e arcontes, existe uma diferença racial entre ogros e ogros magos e todas as espécies oriundas de outros planos trazem uma indicação de seu plano de origem.
O texto nacional continua em ordem alfabética (em português, claro), mas o Livro dos Monstros sofreu uma reorganização geral que facilita o entendimento por parte de jogadores e mestres.Os apêndices foram transformados em capítulos. Os animais e insetos ocupam os capítulos 2 e 3 e trazem novos espécimes e regras de combate mais claras.
O Capítulo 4 corrige um grande deslize que existia na 3ª edição: ele apresenta em detalhe a progressão dos monstros, indica as alterações da nova edição para talentos e perícias das criaturas, oferece um guia passo a passo para a aplicação de um modelo sobre um monstro existente e discute um pouco melhor o Ajuste de Nível, uma regra utilizada pelo Mestre para equilibrar as raças incomuns como personagens dos jogadores.
O Capítulo 5 discute exaustivamente a criação e adaptação de monstros. Ele permite que o Mestre crie novas raças, agora com regras claras e diretas para determinar seu Nível de Desafio e seu equilíbrio no sistema de jogo. Além disso, serve também como um manual para converter as criaturas da edição anterior para as novas regras.
Por fim, os Capítulos 6 e 7 apresentam os talentos exclusivos dos monstros e um glossário com todos os tipos de criaturas, suas habilidades especiais, as variações e aspectos raciais e uma descrição clara das habilidades dos monstros para D&D 3.5. Esse glossário é extremamente útil para o Mestre criar, converter ou adaptar suas criaturas prediletas para o sistema.
O Livro dos Monstros tem 320 páginas, capa-dura e é impresso em cores. O trabalho foi realizado por Skip Williams, Monte Cook, Jonathan Tweet com ilustrações de Todd Lockwood, Sam Wood, Carlo Arelano, Rebecca Guay, Brian Snoddy, Mark Tedin e outros

Edições (1)

ver mais
Dungeons & Dragons - Livro dos Monstros 3.5

Similares

(23) ver mais
Dungeons & Dragons - Livro do Mestre 3.5
Dungeons & Dragons - Livro do Jogador 3.5
Dungeons & Dragons - Forgotten Realms - Magia de Faerûn
Dungeons & Dragons - Forgotten Realms - Fronteiras Prateadas

Resenhas para Dungeons & Dragons - Livro dos Monstros 3.5 (2)

ver mais
on 9/9/16


SUPLEMENTO PARA JOGO D&D MUITO BOM!! RECOMENDO!... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam2
Avaliações 4.2 / 382
5
ranking 46
46%
4
ranking 32
32%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

88%

12%

Leonardo T.
cadastrou em:
25/01/2009 02:21:44
manoelmozzer
editou em:
14/04/2015 16:15:02