E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie


Compartilhe


E Não Sobrou Nenhum





No seu momento de maturidade literária, intensa criatividade e inventividade, Agatha Christie nos brinda com E não sobrou nenhum, considerado o melhor livro de suspense de todos os tempos, uma pérola do romance policial. Uma trama urdida cuidadosamente onde nenhum detalhe está fora do lugar, com a construção de incríveis elementos: a ilha deserta e isolada, a grande mansão e principalmente o fato de todos os convidados serem mutuamente suspeitos. Com essa atmosfera a autora já abre inúmeras possibilidades para a evolução da trama, e este é um dos seus grandes trunfos utilizados com muita argúcia para enriquecer o enredo. Outro fator que atesta a importância e a força desta ambientação é que os elementos utilizados por Aghata Christie tornaram-se alguns dos lugares-comuns mais visitados de toda a ficção policial em filmes, seriados, novelas e até mesmo em jogos de tabuleiro.

Outro aspecto explorado no romance é a exposição de facetas psicológicas dos personagens que ganham grande importância, pois é desta camada que vão surgindo alguns estados de loucura que são evidenciados em função do confinamento, do medo de ser a próxima vítima e da suspeita mútua de quem possa ser o assassino. Os supostos crimes cometidos vêm à tona, e ao longo do livro vão ganhando camadas e elucidando os motivos que unem personagens tão díspares. Culpados ou inocentes? Algozes ou vítimas? Nesse jogo de gato e rato identificar o assassino não é tarefa fácil e o leitor vai aventando possibilidades, perscrutando os personagens e mergulhando nesta trama onde culpa, arrependimento e loucura vão se confundindo.

Lançado em 1939 E não sobrou nenhum quebrou as regras vigentes até então para o gênero policial e investigativo, porque em sua narrativa nenhum detetive soluciona o mistério e o criminoso escapa das garras da lei. A obra também foi adaptada para o cinema pelo diretor René Clair, em 1945, com o título O Vingador Invisível. Aclamado pelo público trata-se de uma aula de como elaborar um romance do gênero: apegado ao real, sem excessos, com personagens consistentes e fluidez. É sem dúvida um romance basilar do gênero.

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (18)

ver mais
E Não Sobrou Nenhum
Dorothy e o Mágico em Oz
E Não Sobrou Nenhum
E Não Sobrou Nenhum

Similares

(35) ver mais
O Homem do Terno Marrom
Melhores Poemas
Segredos do Romance Policial
Os Crimes do Monograma

Resenhas para E Não Sobrou Nenhum (418)

ver mais
O Caso dos Dez Negrinhos
on 14/11/09


Este com certeza é um livro que dispensa comentários. Durante pouco mais de duzentas páginas, Agatha Christie é capaz de surpreender o leitor da primeira à última, a começar pela história incomum - ou quase, nos dias de hoje: dez pessoas que nunca se encontraram são confinadas numa mansão em uma ilha deserta. Depois, aos poucos, vão surgindo conexões entre elas, culminando com a descoberta de que todos de alguma forma estiveram envolvidos com crimes no passado. Até aí, nada de extraor... leia mais

Vídeos E Não Sobrou Nenhum (5)

ver mais
E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie | Episódio 06 | Especial Assassinos e Assassinatos

E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie | Episó

Mundo Literário - RESENHA O Caso dos Dez Negrinhos

Mundo Literário - RESENHA O Caso dos Dez Negr

O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos

Resenha - O Caso dos Dez Negrinhos

Resenha - O Caso dos Dez Negrinhos


Estatísticas

Desejam1.249
Trocam81
Avaliações 4.5 / 13.229
5
ranking 67
67%
4
ranking 22
22%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

28%

72%

maria_moraes
cadastrou em:
10/02/2015 20:41:47
Marina
editou em:
02/10/2016 22:03:07