Em Busca de Cerejas

Em Busca de Cerejas Rosaly Senra


Compartilhe


Em Busca de Cerejas


nas Trilhas de Santiago de Compostela




Este livro é resultado de 30 dias de peregrinação, a pé, pelo mais tradicional traçado do Caminho de Santiago, na Espanha. A caminhante Rosaly Senra saiu da cidade francesa Saint-Jean Pied de Port e foi até Finisterra, extremos oeste da Europa, depois de passar por Santiago de Compostela. São cerca de 800 quilômetros, a mercê de muitos imprevistos.

Este fascinante diário de viagens é também um guia útil para quem pretende fazer o sagrado Caminho de Santiago de Compostela, um traçado que, nos últimos anos vem habitando cada vez mais o imaginário de caminhantes de todo o mundo. Do Brasil saem, todos os anos, cerca de dois mil peregrinos dispostos a enfrentar esse desafio com muita determinação e fé. Aliás, o Brasil, depois da própria Espanha e da França, é o país que mais tem enviado peregrinos à região.

Rosaly Senra narra essa aventura com muita sinceridade, mas também se preocupou, ao planejar este livro, em oferecer informações preciosas aos próximos peregrinos que desejam fazer esse percurso. Ela fala sobre o equipamento necessário para se levar na viagem, dá dicas importantes, relata particularidades históricas e artísticas de cada cidade ou monumento - informações que também são fruto de pesquisa feita após seu retorno ao Brasil - e ilustra tudo com dezenas de fotografias.

Para a autora, a peregrinação pelo Caminho de Santiago significa um marco na vida das pessoas que a ela se aventuram: há o antes e o depois. É, sem dúvida, uma experiência envolvente e definitivamente marcante, o que faz com que os livros escritos pelos viajantes, além do prazer que sua leitura desperta, funcionem também como um estímulo para aqueles que sonham percorrer a mesma trilha.

"Sou Rosaly Isabel Senra Barbosa, signo de Escorpião, elemento água, ascendente em Capricórnio: antenas no céu, pés fincados na terra. Mineira da gema, vivo em Belo Horizonte, respiro e transpiro o espírito de Minas: liberdade. Sou cidadã do mundo. Curto as artes, as gentes, os intercâmbios."

"Escolhi o 'caminho francês', saindo de Saint-Jean Pied de Port, na França, aos pés dos Pirineus, passando por Santiago, indo até Finisterra - o ponto extremo oeste da Europa. Finisterra significa 'fim do mundo' - época em que a humanidade acreditava ser plana a terra. Ali, ao pôr-do-sol, eram feitos rituais de morte e renascimento."

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Em Busca de Cerejas

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 2.9 / 5
5
ranking 0
0%
4
ranking 40
40%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 20
20%

30%

70%

Camila
cadastrou em:
17/09/2010 19:23:59
Alexandre Marchito
editou em:
29/08/2017 22:15:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR