Em plena luz

Em plena luz Tércia Montenegro


Compartilhe


Em plena luz





Na Paris dos atentados terroristas de 2015, um romance sobre fugas, violência, arte e o poder transformador do amor.

Neste romance, Lu, uma fotógrafa e escultora, foge para a França após separar-se de Zeno, homem estranho que aluga limusines. Ela encontra-se em Paris quando ocorrem os atentados à boate Bataclan e ao restaurante Petit Cambodje. Paris não é mais uma festa. Entretanto, nessa cidade tão propícia ao amor, Lu tem um relacionamento com um homem que encontra ao acaso, Étienne, um matemático vibrante, efusivo, recluso, cuja obsessão compulsiva por limpeza torna a vida extenuante.

De volta a Fortaleza, sua cidade de origem, Lu é procurada por Caio, jornalista com quem se envolve amorosamente e a quem concede entrevistas sobre a experiência de assistir aos atos de terror. Inquietante e bem estruturado, Em plena luz revela uma autora madura, dona de uma voz encantadoramente meiga, ardente, severa e ousada. Em seu segundo romance, Tércia Montenegro constrói uma belíssima obra sobre amor e arte, numa Paris convulsiva e misteriosa.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Em plena luz

Similares


Resenhas para Em plena luz (0)

ver mais
Tércia Montenegro - Em plena luz

Editora Companhia das Letras - 160 Páginas - Capa de Tereza Bettinardi - Foto de Geraldo de Barros / Acervo Instituto Moreira Salles - Lançamento: 2019. E, enfim, o aguardado segundo romance de Tércia Montenegro, após o premiado Turismo para cegos (Companhia das Letras, 2015), a autora lança agora Em plena luz, no qual volta a escrever com a mesma sensibilidade e originalidade sobre aspectos inusitados dos relacionamentos afetivos em nossa época. A narrativa é ambientada em três cid... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 75
75%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Jenifer
cadastrou em:
21/08/2019 13:50:54