Este livro é um guia para os líderes desnorteados ou exaustos pelo trabalho de gestão e foi escrito tanto para chefes como para “chefes de chefes”. Baseado em anos de experiência da autora e escrito com clareza; incluindo sugestões práticas para os leitores; mostra aos gestores como ter sucesso sem perder o lado humano no ambiente corporativo; encontrando um sentido no trabalho e criando um ambiente onde as pessoas vão poder apreciar o que fazem e os colegas. Kim Scott é ex-executiva do Google e da Apple; onde trabalhou com uma equipe para criar um curso voltado a ensinar como ser um bom chefe; e; nos últimos anos; ficou famosa por sua nova abordagem à eficiência na chefia; que ela chama de empatia assertiva. O conceito da empatia assertiva é simples: para ser um bom chefe; você precisa importar-se pessoalmente com as pessoas ao mesmo tempo que as confronta diretamente. Se confrontá-las sem se importar com elas; cairá na armadilha da agressividade ofensiva; e; caso se importe; mas não as confronte; estará demonstrando empatia nociva. Se você não se importar com as pessoas nem confrontá-las; será um exemplo de insinceridade manipuladora. Esse modelo simples o ajudará a melhorar seus relacionamentos no trabalho e cumprir suas três principais responsabilidades como chefe: promover uma cultura de feedback (elogios e críticas); criar uma equipe coesa e atingir resultados dos quais todos se orgulhem.
Autoajuda / Literatura Estrangeira / Não-ficção