Energia para o século XXI

Energia para o século XXI Francisco C. Scarlato e Joel A. Pontin


Compartilhe


Energia para o século XXI





Hoje, mais do que nunca, a sociedade moderna depende da produção e do consumo de energia. Nada sintetiza melhor essa verdade do que a existência de regiões mtropolitanas transformadas em gigantescos pólos consumidores de energia: transportes individuais e de massa se deslocando diariamente por distâncias cada vez maiores; novas máquinas e aparelhos criando uma demanda crescente de diferentes formas de energia.



Como os países então enfrentarão a sua dependência com relação ao petróleo e a outros recursos energéticos de origem fóssil? Como fica a situação da energia para o século XXI que se aproxima, em face da atual transição da Segunda para a Terceira Revolução Industrial e com a perspectiva de aumento do consumo de energia? E a dos países em desenvolvimento, que não dispõem de rescursos nem de tecnologia para encarar esse novo cenário que se desenha?



Essas são algumas questões que "Energia para o século XXI" procura responder, mostrando uma preocupação em desvendar para o leitor as novas formas de energia como a opção mais coerente para um desenvolvimento sustentável.



Série Geografia Hoje - Editora Ática

(Francisco C. Scarlato e Joel A. Pontin)

Geografia

Edições (1)

ver mais
Energia para o século XXI

Similares

(1) ver mais
Energia para o Século XXI

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 2.8 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 17
17%
3
ranking 17
17%
2
ranking 33
33%
1
ranking 17
17%

40%

60%

Teco s.S
cadastrou em:
19/09/2009 17:24:46
Jorge.Lira
editou em:
14/12/2017 12:14:24