Enigma Blues

Enigma Blues Rey Vinas

Compartilhe


Enigma Blues





Vinte e cinco anos se passaram da primeira edição deste livro, cuja escrita por assim dizer “automática” foi uma experiência que marcou profundamente o modo como passei a encarar o ato de escrever.
Minha experiência com o desenho a nankim e sua diluição em água, para alcançar tons translúcidos a partir do negro puro e intenso, naqueles idos, já me remetia à arquitetura surrealista de reconstrução do mundo pela arte.
E eu me sentia bastante confortável com os oxímoros e paradoxos levados às últimas consequências no texto literário, com uma certa lassidão (não descaso) na periferia do sentido da palavra – na busca de uma nova musicalidade na poesia... que evoluísse do denso até o diluído da significação, ainda que fosse preciso perder o sentido essencial para revelar só o vocábulo, o que às vezes faz chegar ao obscuro (que é o limite ainda perceptível entre a lucidez e o disparate).
É um texto sonoro, como se poderá ver, cujo ritmo só me foi possível alcançar desta forma: explodir o lexema para chegar à música, quiçá à alma. (O Autor)

Edições (1)

ver mais
Enigma Blues

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%


cadastrou em:
08/07/2014 09:25:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR