Enquanto Bela Dormia

Enquanto Bela Dormia Elizabeth Blackwell


Compartilhe


Enquanto Bela Dormia





Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.

Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja tornam-se atemporais.

Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original.

Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor a magia mais poderosa do mundo , qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Enquanto Bela Dormia

Similares

(24) ver mais
A Mariposa no Espelho
Veneno
Feitiço
Pequenas Fábulas Medievais

Resenhas para Enquanto Bela Dormia (101)

ver mais
on 25/5/20


Enquanto Bela Dormia não é um livro romântico ou bonitinho, muito menos é focado no amor entre um príncipe e uma princesa, como a maioria dos outros contos de fadas, ao contrário do que muitos imaginam. Ele trata de uma história pesada, intensa e dramática, que expoe o quanto somos suscetíveis ao medo, que nos consomem e nos leva a fazer escolhas das quais podemos nos arrepender para o resto da vida e com as quais teremos que lidar, por bem ou por mal. ... leia mais

Estatísticas

Desejam814
Trocam18
Avaliações 4.2 / 684
5
ranking 49
49%
4
ranking 31
31%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

4%

96%

Bianquinha
cadastrou em:
17/12/2015 18:34:58
Beatriz Soares
editou em:
20/06/2017 13:41:01
Beatriz Soares
aprovou em:
20/06/2017 13:41:15