Ellie Linton - 16 anos. A guerra acabou. Ellie está reaprendendo a viver em sua terra, depois de combater como corajosa guerrilheira ao lado de seus amigos Homer, Fi e Lee. Mas uma tragédia acontece e ela se vê sozinha no mundo. Não totalmente só, pois tem seu irmãozinho adotado, o órfão de guerra Gavin, para cuidar e contar como ajudante na lida da fazenda da família. Afinal, não importa quão dura e difícil seja a vida. Ela tem que continuar.
Enquanto a maioria dos adolescentes da sua idade está preocupada com provas, namoros e festas, Ellie é obrigada a se desdobrar nos papéis de estudante, fazendeira, mãe, dona de casa e administradora da dívida contraída por seu pai para tocar os negócios da família. E, quando ela pensa que as coisas vão entrar nos eixos, que sua vida finalmente vai seguir em frente... precisa encarar novas missões para libertar reféns.
Mas o pior adversário que Ellie tem que enfrentar é aquele que deveria protegê-la - o mundo adulto. Tudo o que ela quer é sua vida de volta... Será desta vez?
"Sinto que, na minha curta vida, já ultrapassei a marca dos milhões de histórias. Às vezes, tenho dificuldades de acreditar que vi e fiz tanto."