Ensaios de um Místico Moderno

Ensaios de um Místico Moderno Harvey Spencer Lewis

Compartilhe


Ensaios de um Místico Moderno





Intuição é conhecimento não aprendido. Místico é aquele que tem profunda introspecção nesse conhecimento, que brota de uma fonte cósmica. Embora o místico possa recorrer à razão e à lógica, como faria qualquer pessoa, seu Eu intuitivo permite-lhe compreender as sutilezas da experiência que a razão muitas vezes não revela a outros homens.
Muitos dos grandes filósofos e cientistas tem sentido inclinação para o lado místico da existência. Foram guiados pela inspiração que se lhes manifestou na meditação. Abraham Lincoln, de conformidade com a sua própria afirmação, jamais tomava uma decisão de importância sem a iluminação que provinha dessa fonte interior de sabedoria.
O conteúdo destes ensaios está relacionado com a parte essencial da cogitação humana, como sejam o nascimento, a missão do homem, sua preocupação com a pós-vida e os problemas da ética e da moral. O autor escreve como se estivesse pessoalmente aconselhando alguém que chegasse ao seu estúdio pedido orientação, como fizeram milhares de pessoas durante a sua existência.

Edições (1)

ver mais
Ensaios de um Místico Moderno

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.8 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR