Ensino de História, artes de fazer

Ensino de História, artes de fazer Francisco Egberto de Melo...


Compartilhe


Ensino de História, artes de fazer (Diálogos da História Ensinada #1)





Os autores aqui presentes tiveram que ensinar, aprender, pesquisar e escrever história em tempos de pandemia. O clima de insegurança gerado pela suspensão das aulas, por conta do Novo Corona Vírus da COVID-19, no início de 2020, e a retomada gradual a partir de meados de 2021, tornou difícil a realização das tarefas desses professores e professoras, ao mesmo tempo alunos e alunas, das disciplinas ProfHistória da URCA. São profissionais que se reinventaram em espaços de aprendizagem oscilantes entre o presencial e o virtual, enquanto tiveram que experienciar pesquisas, produzir, escrever e recriar suas labutas cotidianas. Professores-pesquisadores-estudantes que fizeram e fazem acontecer a partir e com os desafios dos seus saberes docentes e do conhecimento histórico escolar suscitados nas escolas de educação básica.

Nosso propósito, autores, organizadores e comissão científica, com este livro, fruto das dissertações de mestrandos e mestrandas do ProfHistória URCA, é incitar/fortalecer o debate entre os alunos, as alunas e os professores e as professoras de história, sejam do ensino superior ou da educação básica, sobre as práticas docentes e as experiências discentes para o ensino e a aprendizagem em História.

História

Edições (1)

ver mais
Ensino de História, artes de fazer

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Editora SertãoCult
cadastrou em:
18/10/2023 11:08:59
Editora SertãoCult
editou em:
18/10/2023 11:09:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR