Ensino de química

Ensino de química Claudia Escalante Medeiros...


Compartilhe


Ensino de química





No ato de ensinar e aprender, tanto professores quanto alunos são suscetíveis a falhas. No entanto, por meio de um processo de reformular conceitos que servirão de base para novas aprendizagens, essas imprecisões podem ser superadas. Isso requer um constante rompimento com os conhecimentos anteriormente construídos, a fim de ressignificá-los e transformá-los no "saber escolar", que será utilizado na resolução de problemas do cotidiano e, também, como base de autonomia de muitos jovens. Organizado a partir desse rompimento necessário, o livro Ensino de Química: superando obstáculos epistemológicos apresenta uma proposta para o ensino dessa importante disciplina, com vistas a superar essas dificuldades e promover uma aprendizagem efetiva e duradoura proposta testada na prática em aulas do ensino médio e que demonstrou significativos resultados no desenvolvimento de novas visões de ensino, além de aprimorar o desempenho docente. Sendo assim, esta obra torna-se leitura fundamental a todos que acreditam que uma educação inovadora é possível e essencial.

Edições (1)

ver mais

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

João gregorio
cadastrou em:
28/12/2020 16:14:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR