Entre a Terra e o Céu

Entre a Terra e o Céu Francisco Cândido Xavier

Compartilhe


Entre a Terra e o Céu


Pelo Espírito de André Luiz




Desta história, recolhida por André Luiz entre a Terra e o Céu, destacam-se os impositivos do respeito que nos cabe consagrar ao corpo físico e do culto incessante do serviço ao bem, para retirarmos da romagem terrena as melhores vantagens à vida imperecível.
Neste livro, não somos defrontados por qualquer situação espetaculosa. Nem heróis, encarnando virtudes dificilmente acessíveis. Nem anjos inabordáveis.
Em cada capítulo, encontramos a nós mesmos, com nossos velhos problemas de amor e ódio, simpatia e desafeto, através da cristalização mental em certas fases do caminho, na penumbra de nossos sonhos imprecisos ou na sombra das paixões que, por vezes, nos arrastam a profundos despenhadeiros.
Em quase todas as páginas, temos a vida comum das almas que aspiram à vitória sobre si mesmas, valendo-se dos tesouros do tempo, para a aquisição de luz renovadora.
E sobre a contextura dos fatos puros e simples paira, por ensinamento central, a necessidade de valorização dos recursos que o mundo nos oferece para a reestruturação do nosso destino.
Em muitas ocasiões, somos induzidos a fitar a amplidão celestial, incorporando energia para conquistar o futuro; entretanto, muitas vezes somos constrangidos a observar o trilho terrestre, a fim de entender o passado a que o nosso presente deve a sua origem.
-A Lei é viva e a Justiça não falha! Esquece o mal para sempre e semeia o bem cada dia!... Ajuda aos que te cercam, auxiliando a ti mesmo! O tempo não para, e, se agora encontras o teu "ontem", não olvides que o teu "hoje" será a luz ou a treva do teu "amanhã"
Emmanuel
Pedro Leopoldo. 23 de Janeiro de 1954.

Literatura Brasileira / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Entre a Terra e o Céu

Similares


Resenhas para Entre a Terra e o Céu (1)

ver mais
Aprendizado sobre responsabilidades

Neste livro, André Luís nos trás uma história na qual seus participantes vivem de acordo com os seus atos, assumindo as responsabilidades de seus atos passados. É um bom exemplo de demonstração de que somos sim responsáveis por aquilo que decidimos fazer, e que, cedo ou tarde, chegará a hora na qual teremos que trabalhar pela correção dos nossos erros. Um livro bem gostoso de ler, e com muitos capítulos curtos, facilitando a leitura para aqueles que dispõe de pouco tempo de leitura diá... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 9
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 11
11%
2
ranking 22
22%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Dover0
cadastrou em:
23/07/2011 19:44:02
Dover0
editou em:
23/08/2015 20:02:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR