Esfinge

Esfinge Coelho Netto


Compartilhe


Esfinge





Publicada originalmente em 1908, com a grafia "Esphinge", a obra de Coelho Netto é um clássico da literatura fantástica nacional. O livro é um romance gótico - considerado por muito o "Frankenstein": brasileiro - que aborda de forma pioneira temas como alquimia, terror, ficção científica, bissexualidade e androginia, e tudo isso em um Rio de Janeiro do início do século XX.
A história relata o cotidiano de uma pensão, administrada por Miss Barkley, habitada por moradores dos mais diferentes tipos e profissões. A chegada de um hóspede inglês, excêntrico e recluso, altera a rotina de seus moradores. A presença de James Marian causa espanto e admiração. Envolto em uma aura de mistério, o novo habitante da pensão ostenta um corpo viril e atlético, ao mesmo tempo em que possui um rosto com as feições finas e delicadas, que remetem à beleza feminina.
Após se aproximar do inglês e conquistar sua confiança, o narrador recebe um manuscrito - da autoria de James Martin, retratando sua vida - para ser traduzido para o português. Ao longo das páginas, o protagonista se vê mergulhado em uma narrativa fantástica, com relatos de misticismo e tragédia, revelando segredos sobre a aparência ambígua do hóspede misterioso.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Esfinge

Similares

(3) ver mais
Mistério do Natal
Vesperal
A Partida

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Luciana380
cadastrou em:
28/01/2024 00:05:38
Luciana380
editou em:
28/01/2024 00:05:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR