ESPAÇO, TEMPO E ESPÍRITO

ESPAÇO, TEMPO E ESPÍRITO João Fernandes da Silva Júnior


Compartilhe


ESPAÇO, TEMPO E ESPÍRITO


ESPIRITISMO E FÍSICA QUÂNTICA




Iniciamos este trabalho fazendo um comentário que nós consideramos ser de grande relevância para aquelas pessoas que se dedicam ao estudo da evolução da espécie humana: para a aquisição de conhecimentos mais amplos sobre a vida e suas múltiplas formas de manifestação no planeta Terra é essencial que o ponto de partida seja justamente a análise do mecanismo evolutivo sob o prisma espírita. Porque essa concepção irá abrir para todos os pesquisadores, sem nenhuma sombra de dúvida, um imenso leque de informações resultando daí que os cientistas conseguirão penetrar com relativa margem de segurança no conhecimento acerca da estrutura da psiquê do espírito. Atualmente não há mais como negar a existência da uma realidade metafísica ao redor de todos nós, somos seres interexistentes e inter-relacionados.
Tanto os espíritas quanto os espiritualistas sabem muito bem que o materialismo é, na verdade, uma pseudofilosofia, uma doutrina vazia, porque não apresenta provas da inexistência de um Ser Superior (os materialistas são ateus, como se sabe) e nem comprova que o espírito seja uma mera “secreção mental” (poderes da mente, segundo eles); ao passo que os fenômenos espíritas podem ser estudados e comprovados.
A evolução gradual do pensamento faz com que os seres humanos tenham maior ânsia de compreender mesmo  
que parcialmente – aqueles eventos que transcendem os limites da matéria, e que em razão disso, atestam a existência e também a atuação de “algo mais” que ultrapassa as fronteiras da organização biológica e psíquica dos seres humanos e dos animais inferiores.
Nós não somos somente um amontoado organizado de matéria.
Somos seres inteligentes situados fora do contexto de espaço-tempo, e, encontramo-nos temporariamente conectados eletromagneticamente – a um organismo biológico para que possamos assim operar com desembaraço no plano das formas, e em razão desse evento nós adquirimos maior grau de evolução intelectomoral a cada novo contato com a matéria bariônica, interagindo com ela e aprendendo através dela.
Por meio de inúmeras revelações de origem mediúnica, nós os espíritas sabemos que o longo processo de evolução dos seres vivos produz como resultado direto uma grande quantidade de transformações de ordem qualitativa nos chamados princípios inteligentes (ou mônadas espirituais, segundo André Luiz). Tais padrões de transformações fazem com que todos os princípios inteligentes estagiem em cada reino da Natureza durante períodos relativamente extensos de tempo, objetivando, principalmente, que em um futuro ainda bem longínquo que eles já estejam devidamente capacitados para a natural eclosão de sua própria estrutura consciencial (psiquê), da razão e das aspirações superiores.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
ESPAÇO, TEMPO E ESPÍRITO

Similares

(1) ver mais
Modelo Organizador Biológico:

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Ruivo
cadastrou em:
23/08/2016 11:03:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR