Espiritualidade: um Caminho de Transformação

Espiritualidade: um Caminho de Transformação Leonardo Boff


Compartilhe


Espiritualidade: um Caminho de Transformação





Em tempos conturbados como os que vivemos, somos levados aos mais profundos questionamentos: O que estamos fazendo aqui? Qual é o nosso lugar no mundo? Como garantir um futuro melhor para todos? O que existe após a morte?

Iluminando nossa compreensão e mostrando os diferentes caminhos que o Ocidente e o Oriente percorreram em busca de tais respostas, Leonardo Boff reflete sobre o papel que a espiritualidade assumiu no mundo moderno. Suas palavras procuram reforçar em nós o desejo de lutar por uma vida centrada em valores éticos e imateriais. Com a sensibilidade e o senso crítico comuns à sua obra, ele faz uma importante distinção entre religião e espiritualidade. Enquanto a religião está associada a instituições, dogmas e rituais, a espiritualidade diz respeito às qualidades do espírito humano: solidariedade, tolerância e amor. Segundo Boff, "a espiritualidade vive da gratuidade e da disponibilidade, vive da capacidade de enternecimento e de compaixão, vive da honradez em face da realidade, e da escuta da mensagem que vem permanentemente desta realidade. Quebra a relação de posse das coisas para estabelecer uma relação de comunhão com as coisas."

Edições (3)

ver mais
Espiritualidade: um Caminho de Transformação
Espiritualidade
Espiritualidade: um Caminho de Transformação

Similares

(4) ver mais
Poder Global e Religião Universal
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota
O Imbecil Coletivo I
A Corrupção da Inteligência

Estatísticas

Desejam11
Trocam2
Avaliações 4.0 / 95
5
ranking 44
44%
4
ranking 24
24%
3
ranking 20
20%
2
ranking 12
12%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Robledo Castro
cadastrou em:
04/03/2009 09:25:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR