Esposas e Filhas: Uma História Cotidiana

Esposas e Filhas: Uma História Cotidiana Elizabeth Gaskell


Compartilhe


Esposas e Filhas: Uma História Cotidiana





É o último romance escrito por Elizabeth Gaskell, em 1865, considerado sua obra-prima, narra o destino de duas famílias do século XIX na Inglaterra rural. Trata das relações familiares de pai, filha, madrasta, filhos, enteada e de seus envolvimentos românticos. A história gira em torno de Molly Gibson, filha única de um médico viúvo vivendo em uma cidade provincial inglesa em 1830. Tem início com Molly ainda criança em visita à casa do pai e a negligência da ex-governanta, Miss Clare, em relação a ela.
Sete anos depois, Molly é uma atraente jovem bastante irreal que desperta o interesse de um dos aprendizes de seu pai, o Sr. Coxe. O afeto é descoberto pelo senhor Gibson que envia a jovemMolly para ficar com as Hamleys, de Hamley Hall, uma família da pequena nobreza. Lá, ela encontra uma substituta da mãe na senhora Hamley, que a trata como filha. Molly também se torna amiga do seu filho mais novo, Roger. O filho mais velho da família Hamleys, Osborne Hamley, um jovem bonito, inteligente e mais elegante do que seu irmão, é esperado para fazer um casamento brilhante após uma excelente carreira na Universidade de Cambridge. Porém, um grande segredo envolve Osborne. Intrigas, fofocas, preconceito, traições, tragédias e amor marcam este formidável romance.
Personagens como Molly, Roger e Osborne; a empregada doméstica Aimeé; o senhor Gibson; a madrasta de Molly: a senhora Jacinto Kirkpatrick (ex-Miss Clare, a antiga governanta), uma ambiciosa e egoísta mulher; a meia-irmã mais nova de Molly, a egoísta, rebelde, Cynthia, educada na França um contraste com a ingênua Molly. Segredos do passado envolvendo mãe e filha e um empregado nas terras do senhor Gibson, o senhor Preston, fazem desse livro uma obra-prima. Foi publicado na revista Cornhill como uma série de agosto de 1864 a janeiro de 1866. Quando Gaskellmorreu subitamente, em 1865, a última parte foi escrita por Frederick Greenwood.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Esposas e Filhas: Uma História Cotidiana

Similares

(8) ver mais
Cranford
Razão e Sensibilidade
Lady Anna
Mary Barton

Resenhas para Esposas e Filhas: Uma História Cotidiana (8)

ver mais
Maravilhoso!
on 14/11/16


Como a sinopse já descreve muito bem a trama, vou partir para minha visão dessa obra linda, delicada e repleta de personagens marcantes. Como vemos no subtítulo é uma história cotidiana, onde a autora desenvolve a vida de duas famílias, em suas alegrias e tristezas. Aqui temos uma obra narrada detalhadamente em terceira pessoa. A autora descreve sem pressa a rotina e acontecimentos entre os personagens, fazendo com que o leitor se sinta mais próximo de todos eles a cada virar de pág... leia mais

Vídeos Esposas e Filhas: Uma História Cotidiana (1)

ver mais
Esposas e Filhas, Elizabeth Gaskell

Esposas e Filhas, Elizabeth Gaskell


Estatísticas

Desejam108
Trocam1
Avaliações 4.6 / 43
5
ranking 70
70%
4
ranking 28
28%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

4%

96%

Carla
cadastrou em:
28/09/2014 09:04:07
Srta. Oliver
editou em:
21/06/2016 12:11:35