Estio

Estio Vauline Gonçalves




Estio





Nesta história do final do Século XIX, conheceremos Antônio, um homem de beleza viril que, apesar das qualidades e importância socioeconômica que tem, enfrenta dificuldades para conseguir casamento na província onde vive, no interior de São Paulo. Considerado excêntrico e petulante o bastante para conviver harmoniosamente com índios e pagar salários aos negros por ele alforriados, o jovem sabe bem que no momento em que casar com uma senhorita local, não verá a luz do dia seguinte e sua herança terá destino certo.
Mais ao Sul do país, temos a jovem e singela Triana. A mais nova, de uma família de três filhos, aprende cedo que ser mulher significa dar despesa e aborrecimento. Assim, sobrevive no frio interior do Paraná, tornando-se “invisível”, sem vontades ou sonhos, e alimentando apenas dois sentimentos: o medo e a enorme culpa de existir.
A conveniente união entre Triana e Antônio é um choque entre a geada e o sol a pino. A paixão encontra obstáculos nas dores e receios que cada um carrega na alma. O desafio da convivência e o medo de se entregar, levam os personagens a avaliar os riscos de um sentimento absolutamente novo para ambos.
O livro versa sobre a beleza que é o nascer do amor em meio a uma difícil adaptação. Seres absolutamente diferentes precisam aprender a lidar com suas "tempestades pessoais" e reconhecer o estio, quando este chega em suas vidas.
Escrito com grande sensibilidade, Estio leva o leitor através dos sentimentos e sutilezas que há entre o "muito prazer" e o "amor eterno". Nesse entremeio, há uma série de camadas, doces e amargas, mas igualmente belas.

Romance

Edições (1)

ver mais
Estio

Similares


Resenhas para Estio (2)

ver mais
Resenha : Estio
on 3/1/18


Sinopse: Nesta história do final do Século XIX, conheceremos Antônio, um homem de beleza viril que, apesar das qualidades e importância socioeconômica que tem, enfrenta dificuldades para conseguir casamento na província onde vive, no interior de São Paulo. Considerado excêntrico e petulante o bastante para conviver harmoniosamente com índios e pagar salários aos negros por ele alforriados, o jovem sabe bem que no momento em que casar com uma senhorita local, não verá a luz do dia segui... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 10
5
ranking 60
60%
4
ranking 30
30%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Vauline
cadastrou em:
09/10/2017 14:32:34