Estranhos Vizinhos

Estranhos Vizinhos Thomas Berger

Compartilhe


Estranhos Vizinhos


Quando aqueles vizinhos chegaram, a vida de todos mudou




Em Estranhos Vizinhos, a história versa sobre as exóticas aventuras de Earl Keese, um rotundo proprietário que vivia em uma estrada rural sem saída.

Quando tem início a história, um casal mais jovem, Harry e Ramona, acaba de se mudar para a casa ao lado, entre Keese e a esquina, representando uma ameaça à sua possível rota de fuga. Além disso, os dois começam imediatamente a perturbá-lo de um modo ao mesmo tempo encantador e sinistro. E a reação de Keese é exatamente igual: episódios em que reage com violência física são seguidos por momentos de ternura, nos quais ele vê ora Harry, ora Ramona e ora os dois como alegres companheiros.
Enquanto isso, ele afasta e deixa confusos os antigos amigos e sua própria família: a inescrutável Enid, sua mulher, e a filha querida, a bela e brilhante Elaine, que vem da faculdade passar o fim de semana em casa.
Outros personagens importantes nos bizarros acontecimentos que se sucedem com frequência alarmante são os Greavy, pai e filho: pau para toda obra da localidade, donos de garagem, empresa de mudança, bombeiros voluntários, excêntricos, podem também, quando menos se espera, transformar-se em inimigos perigosos, e Keese parece ter o dom instintivo de fazer coisas que os deixa ofendidos. E de uma hora para outra Keese não pode mais nem falar ao telefone sem fazer novos inimigos, numa vizinhança onde vive tranquilamente há 20 anos.
Contudo, nas 24 horas que dura a narrativa de Estranhos Vizinhos (alguns momentos são de deliciosa fantasia, outros de puro pesadelo) Earl Keese comprime toda uma existência.
Neste livro de Thomas Berger a verdade é revelada muitas vezes com a brutalidade de um exibicionista que abre a capa num parque, e em algumas cenas a comédia, o horror e a mera humilhação se enlaçam inseparavelmente.
Mas está em jogo um assunto sério e sem falso moralismo, como sabe qualquer pessoa que já tenha sido vizinha de algum ser humano.

Edições (1)

ver mais
Estranhos Vizinhos

Similares

(2) ver mais
Estranhos
Quando os Adams Saíram de Férias

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 3.5 / 8
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Henrique Faria
cadastrou em:
30/05/2011 09:00:29