Estratégia & ação

Estratégia & ação Valdir Ribeiro Borba


Compartilhe


Estratégia & ação


BSC no contexto das organizações de saúde




Nos últimos anos, de forma cada vez mais acelerada, o modelo de gestão empresarial da Saúde vem sofrendo uma profunda modificação com um rápido amadurecimento nas tomadas de decisão. O provimento de serviços de saúde deixou de ser uma obrigação exclusiva do Estado e passou a ser compartilhada com diversos players através de parcerias público-privadas, do compartilhamento de gestão com organizações privadas e com as organizações sociais de saúde (OSS) ou, ainda, pela crescente oferta de serviços de rede privada suplementar.

Tudo isso nos leva a uma nova e instigante estrutura organizacional, obrigando que as empresas privadas saiam daquele ambiente de aparente conforte e com controle estritamente familiar. Muitas vezes, esse tipo de organização é dirigido por uma gestão paternalista, com conselhos de administração - quando existentes - ocupados por familiares e amigos, sem poder de decisão para uma nova estrutura empresarial. Esta nova estrutura seria uma administração marcada pela participação efetiva dos investidores financeiros ou estratégicos, individuais ou institucionais, e pelo foco na eficiência econômica e eficácia da gestão por resultados técnicos e financeiros.

Administração / Economia, Finanças / Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
Estratégia & ação

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Juliana
cadastrou em:
18/11/2017 16:35:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR