Etty Fraser

Etty Fraser Vilmar Ledesma


Compartilhe


Etty Fraser


Virada Pra Lua




Parece uma pessoa da nossa família. Uma tia ou parente sempre alegre, simpática, sorridente, às vezes com uma gargalhada irresistível. Mas Etty Fraser é também uma grande atriz. São 45 anos de carreira. De "A Incubadeira" (1959) à "A Importância de ser Fiel" (2002), ela participuo de 25 peças. Muitas marcaram época, como " Os Pequenos Burgueses" e "O Rei da Vela", do Grupo Oficina, do qual foi uma das fundadoras, ao lado de Zé Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi.
Na televisão, desde o final dos anos 60, participou de várias novelas da TV Tupi ("Nino, o Italianinho", "Simplesmente Maria", "O Machão", "Vitória Bonelli") e apresentou, por oito anos, um popular programa de culinária ("Boca do Forno", que depois virou "À Moda da Casa"). Na Globo, estreou com "Torre de Babel" (1998) e esteve, recentemente, na minissérie "Um só Coração". No cinema, participou de mais de 10 filmes, mas nenhum a entusiasmou tanto quanto "Durval Discos", que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Recife.
Esta também é uma história de amor. Foi nos ensaios de "A Vida Impressa em Dólar" que começou a namorar o colega Chico Martins e casou, no começo de 1962. Etty e Chico viveram juntos por 41 anos e "nunca fomos dormir brigados, tristes um com o outro".
Escrito pelo jornalista Vilmar Ledesma (o mesmo da biografia de Cleyde Yaconis), este livro-depoimento que faz parte da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado, dentro do seu trabalho de resgate e preservação de nossa arte e cultura.

Edições (1)

ver mais
Etty Fraser

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam2
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Fernanda
cadastrou em:
07/05/2012 18:31:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR