Eu achava que isso só acontecia comigo

Eu achava que isso só acontecia comigo Brené Brown


Compartilhe


Eu achava que isso só acontecia comigo


Como combater a cultura da vergonha e recuperar o poder e a coragem




COMO COMBATER A CULTURA DA VERGONHA E RECUPERAR O PODER E A CORAGEM.

Pesquisadora, pensadora e autora best-seller do The New York Times, Brené Brown oferece um estudo libertador sobre a importância de nossas imperfeições - tanto para nossos relacionamentos como para nosso próprio senso de identidade.

“Este é um daqueles raros livros que têm o poder de transformar vidas.” – Harriet Lerner, autora de Mudando os padrões dos relacionamentos íntimos

“Brené Brown oferece insights e estratégias para compreender a vergonha e superar seu poder sobre nós. Um olhar interessante para uma emoção que debilita e prejudica o potencial de muitas mulheres.” – Booklist

“Para um número enorme de leitores, Eu achava que isso só acontecia comigo pode significar um portal para a liberdade e a autoestima.” – Martha Beck, colunista da O, the Oprah Magazine

A busca pela perfeição é exaustiva e implacável. Somos constantemente bombardeados pelas expectativas sociais que nos ensinam que ser imperfeito é sinônimo de ser inadequado.

Para onde quer que se olhe, há mensagens nos dizendo quem, o que e como deveríamos ser. Dessa forma, aprendemos a esconder nossas lutas e nos proteger da vergonha, do julgamento, da crítica e da culpa, buscando segurança no fingimento e na perfeição.

Brené Brown é referência no tema do poder da vulnerabilidade e tem inspirado milhões de pessoas com seus livros e palestras. Com base em sete anos de sua pesquisa inovadora e centenas de entrevistas, este livro revela uma verdade transformadora: nossas imperfeições são o que nos conectam uns aos outros e à nossa humanidade.

Vivemos em uma cultura que nos diz que devemos rejeitar nosso corpo, nossas histórias autênticas e até nosso verdadeiro eu a fim de nos adequar e sermos aceitos. Vícios, perfeccionismo, medo e culpa são apenas alguns dos sinais externos dos efeitos da vergonha nos aspectos mais banais e visíveis de nossa vida – da saúde mental e física à imagem corporal, incluindo nossas relações com parceiros, filhos, amigos, dinheiro e trabalho.

Brené mostra que nossas vulnerabilidades não são fraquezas; são lembretes poderosos para manter nossos corações e mentes abertos à realidade de que estamos todos juntos nisso. E apresenta estratégias para transformar nossa capacidade de amar, trabalhar, ser pai ou mãe e construir relacionamentos.

Literatura Estrangeira / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Eu achava que isso só acontecia comigo

Similares

(1) ver mais
Tenha sucesso sendo você mesmo

Estatísticas

Desejam64
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

João gregorio
cadastrou em:
30/01/2019 10:39:07
Pri Paiva
editou em:
31/01/2019 11:24:38
Pri Paiva
aprovou em:
31/01/2019 11:25:32