Eu era uma mãe perfeita... até me tornar uma

Eu era uma mãe perfeita... até me tornar uma Paola Guaraná


Compartilhe


Eu era uma mãe perfeita... até me tornar uma


diário de uma maternidade real




"Lembro da ansiedade que sentia a cada vez que a médica entrava para medir minha dilatação, e da decepção a cada vez que ela me dizia que o quadro se mantinha o mesmo. Lembro das contrações finais, da dor quase insuportável e do desespero para sair daquela situação. Lembro dos olhos da doutora me dizendo “é agora!”, e de não conseguir sustentar minhas pernas trêmulas.
Lembro do desespero, do medo e da maca passando depressa por minha família. Não lembro do primeiro choro do meu filho nem da nossa primeira troca de olhares. Lembro do meu próprio choro e ainda consigo sentir as dores finais do parto normal. Lembro da hora em que nos levaram para o quarto, eu na maca e ele em um bercinho ao lado. Estávamos muito perto, mas já sentia uma saudade absurda daquele bebê grudado em mim. Lembro do elevador: eu, o Mateus, três enfermeiros e o clic que eu senti ao olhar aquele bebê e perceber que, dali para frente, ele seria a razão da minha vida."

Neste livro, Paola compartilha seu dia a dia como mãe de três crianças: dos momentos que queremos guardar na memória aos dias em que parece que seremos engolidas pela exaustão. Sem romantizar as dores e sem deixar de se deslumbrar, seus textos leves e verdadeiros refletem a imensidão de sentimentos que permeiam a maternidade.

Crônicas

Edições (1)

ver mais
Eu era uma mãe perfeita... até me tornar uma

Similares


Resenhas para Eu era uma mãe perfeita... até me tornar uma (0)

ver mais
Um abraço de amiga
on 24/3/24


Escrita super rapida, leve, simples e muito sincera sem romantizacao da maternidade e ainda muito amável e sensível. O livro é um acolhimento para aquelas que se sentem culpadas por alguns pensamentos e sentimentos que não são tão belos na maternidade. Foi o livro mais sincero e agradável de ler dentre todos que li sobre pequenos textos de mães. Em pouquinhos trechos há um viés que pode ser um pouco mais conservador sobre papéis familiares, mas como sempre, em uma leitura a gente pega ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Editora Labrador
cadastrou em:
26/09/2023 11:40:39
Editora Labrador
editou em:
26/09/2023 11:51:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR