Eu mato

Eu mato Giorgio Faletti


Compartilhe


Eu mato





Nos cenários glamorosos do Principado de Mônaco, um detetive e um agente do FBI embarcam no caso mais angustiante de suas carreiras. Em Eu mato, thriller de estreia de Giorgio Faletti, a polícia mede forças com um serial killer em Montecarlo - região privilegiada da Côte d'Azur, incrustada em um país conhecido por abrigar mais policiais e menos crimes per capita que qualquer outro.

O serial killer, oculto sob o apelido de "Ninguém", anuncia seus próximos alvos por meio de enigmas propostos em telefonemas desesperados para um programa de rádio conduzido por um carismático apresentador. Para confundir a polícia, músicas são utilizadas como pistas dos crimes, cujas doses de barbárie e astúcia abatem e desnorteiam policiais, investigadores e psiquiatras. Os assassinatos, caracterizados pela frase Eu mato escrita com sangue, são sempre marcados por uma violência que não poupa nem mesmo a pele das vítimas.

O agente do FBI, de luto pela morte da mulher, visita um delegado de polícia de Montecarlo quando o primeiro ataque vitima um piloto de Fórmula 1 e a filha de um general norte-americano. Tragédias pessoais afetam todos os envolvidos nas investigações. À medida que os crimes dominam as manchetes europeias, o assassino faz novas vítimas, entre elas um gênio da informática e um bailarino russo. O autor mantém o suspense implacável mesmo depois de revelar a identidade do criminoso, quando é iniciada uma caçada para impedir novos ataques. Ao manifestar perfis psicológicos singulares numa trama surpreendente, Giorgio Faletti conquista o leitor.

Línguas Estrangeiras / Romance policial

Edições (1)

ver mais
Eu mato

Similares

(9) ver mais
Eu sou Deus
Crimes Satânicos
Sangue de Lobo
O Outro Lado

Resenhas para Eu mato (146)

ver mais
on 19/3/10


Ok, vamos lá porque é incrível! Desde que conheci a trilogia Millenium, do saudoso Stieg Larsson, que guardo carinhosamente o terceiro e derradeiro livro para o momento certo. ( o que? O cara não vai mais voltar, é o último gostinho de Lisbeth Salander que terei pô...) Tinha medo de nunca mais ler algo tão incrível na vida, pois o cara sabe mesmo deixar a gente tenso e desenrolar uma estória sem bla bla blas ( tirando as cem primeiras páginas do primeiro livro.) Mas porque, whatafoq... leia mais

Vídeos Eu mato (1)

ver mais
Livros que bateram NA TRAVE: foi bom, mas poderia ser MELHOR!

Livros que bateram NA TRAVE: foi bom, mas pod


Estatísticas

Desejam612
Trocam23
Avaliações 4.2 / 2.108
5
ranking 50
50%
4
ranking 31
31%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

25%

75%

Nana
cadastrou em:
12/02/2010 11:18:50
Dali
editou em:
17/06/2023 11:09:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR