Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...


Compartilhe


Eu sou Malala


Como uma garota defendeu o direito à educação e mudou o mundo




Malala Yousafzai tinha apenas dez anos quando o Talibã tomou conta do vale do Swat, onde ela vivia com os pais e os irmãos. A partir desse dia, a música virou crime; as mulheres estavam proibidas de frequentar o mercado; as meninas não deveriam ir à escola.
Criada em uma região pacífica do Paquistão totalmente transformada pelo terrorismo, Malala foi ensinada a defender aquilo em que acreditava. Assim, ela lutou com todas as forças por seu direito à educação. E, em 9 de outubro de 2012, quase perdeu a vida por isso: foi atingida por um tiro na cabeça quando voltava de ônibus da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.
Hoje Malala é um grande exemplo, no mundo todo, do poder do protesto pacífico, e é a pessoa mais jovem e a receber o Prêmio Nobel da Paz. Nesta versão juvenil da sua autobiografia, que virou um best-seller internacional, ouvimos da própria Malala a incrível história dessa garota que, desde muito cedo, decidiu mudar o mundo.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (2)

ver mais
Eu Sou Malala
Eu sou Malala

Similares

(4) ver mais
Eu Sou Malala
Nujeen
Os Miseráveis
Malala e seu lápis mágico

Resenhas para Eu sou Malala (19)

ver mais
on 26/3/15


Mais do que a ganhadora do Nobel da Paz, Malala Yousafzai é uma garota de 17 anos com um forte desejo de fazer do seu país um lugar melhor. Mas sua história não começa quando seguidores do Talibã tentam assassiná-la na frente de suas amigas de escola em um ônibus na volta para casa, mas sim quando ela mostra aos seus pais o quão especial ela era. Já nos seus primeiros anos de vida, ela se esgueirava por entre os homens na sala e ficava escondidinha ouvindo-os falar sobre política o máx... leia mais

Vídeos Eu sou Malala (3)

ver mais
QUEM É MALALA? ? | A menina que queria estudar e quase foi morta pelo Talibã

QUEM É MALALA? ? | A menina que queria estuda

Anne Frank e Malala - Heroínas da vida real | Biografias e Afins por Tamy Pinheiro

Anne Frank e Malala - Heroínas da vida real |


Estatísticas

Desejam112
Trocam13
Avaliações 4.5 / 354
5
ranking 66
66%
4
ranking 28
28%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Diana
cadastrou em:
15/01/2015 18:47:28
oallisonandrade
editou em:
16/03/2015 20:51:36