Eva Evergreen, Semi-Magical Witch

Eva Evergreen, Semi-Magical Witch Julie Abe


Compartilhe


Eva Evergreen, Semi-Magical Witch #1





Às vezes, tudo o que você precisa é de uma pitada de magia...

Eva Evergreen está determinada a ganhar o posto de Bruxa Noviça antes do seu décimo terceiro aniversário. Se ela não ganhar, vai perder toda a sua magia para sempre. Para a maioria dos jovens bruxos e feiticeiros, são testes muito fáceis:

UM: Ajudar uma cidade, todos ao seu redor.
DOIS: Morar lá durante uma lua, não ir embora logo.
TRÊS: Voar de vassoura até em casa, o mais fácil dos truques.

O único problema? Eva só tem uma pitada de magia. Ela convoca cabeças de couve invés de flores e se queima no sol invés de convocar chuva. E, para piorar, sempre que ela usa demais a sua magia, ela adormece.

Quando ela vai parar na pacata cidade de Auteri, os moradores esperam uma bruxa poderosa, e não uma garota semi-mágica. Então Eva propõe um projeto: montar uma oficina mágica para ajudar Auteri e provar que ela é boa. Ela pode ter maus sangue do que magia, mas os seus "consertos semi-mágicos" consertam a vida dos moradores da cidade de maneiras nunca antes imaginadas. Só que a pouca magia de Eva pode não ser suficiente quando a maior tempestade mágica ameaça a cidade que ela ama. Eva deve conjurar toda a magia, bravura e esperteza que ela pode juntar ou Auteri e os seus sonhos de se tornar uma bruxa vão desaparecer com a tempestade.

Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Eva Evergreen, Semi-Magical Witch

Similares

(3) ver mais
Kiki
Aru Shah and The End of Time
Eva Evergreen and the Cursed Witch

Resenhas para Eva Evergreen, Semi-Magical Witch (4)

ver mais
Eva Evergreen, the marketing witch
on 10/5/22


O livro sem dúvida nenhuma faz diversas referências a cultura pop (Studio Ghibli em peso), especialmente uma releitura da Kiki, personagens de animes que são fracos e melhora depois de muito treino (obs. A própria autora em um vídeo compara a Eva com o Midoriya de BNHA), e de certa forma uma brincadeira com o conceito de “bruxa moderna”. A leitura é leve, um verdadeiro livro de leitura rápida, levemente arrastado da metade até a chegada dos eventos para o final do livro. Senti que a... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 9
5
ranking 30
30%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 30
30%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Daiane
cadastrou em:
30/08/2019 14:23:17
Daiane
editou em:
25/02/2020 08:17:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR