Expedição à Ilha Maurício

Expedição à Ilha Maurício Patrick O'Brian


Compartilhe


Expedição à Ilha Maurício (Série Mestre dos Mares #4)





Expedição à Ilha Maurício é mais um episódio da série Mestre dos Mares, que narra as aventuras da dupla de heróis Jack Aubrey e Stephen Maturin, considerada por muitos como uma das maiores séries de romances históricos já escritas. Neste volume, O’Brian acompanha o capitão Jack Aubrey em terra, a meio soldo, sem um comando. Enquanto a Europa estremece sob o furor das guerras napoleônicas, Aubrey leva uma vida sedentária, perfeitamente adaptado à rotina doméstica ao lado de esposa, filhas, sogra e criados.

No entanto, as memórias da vida de marinheiro permanecem vivas e, quando Maturin chega com ordens secretas para levar uma fragata ao Cabo da Boa Esperança, sob uma bandeira de comodoro, Aubrey não hesita em aceitar. A missão o levará a atravessar a linha do Equador, até os mares quentes e agitados do sul da África, e ocupar as ilhas Reunião e Maurício, no oceano Índico, que estão sob o jugo dos franceses.

Mas as ordens são dificultadas por dois de seus próprios capitães — um diletante que procura diversão e outro capaz de levar a tripulação a se amotinar. Essa empreitada, porém, dará a Maturin a chance de aprofundar seu conhecimento acerca da extraordinária natureza da região, além de se revelar como um excelente espião.

Romance

Edições (1)

ver mais
Expedição à Ilha Maurício

Similares

(45) ver mais
Os Heróis do Mar
Capitán de Mar y Guerra
A Ilha da Desolação
O Butim da Guerra

Resenhas para Expedição à Ilha Maurício (1)

ver mais
Expedição à Ilha Maurício
on 31/1/11


Em junho eu já havia resenhado aqui um livro de O´Brian e havia dito que não havia gostado muito. Resolvi dar uma nova chance para o sujeito, afinal são vinte livros dedicado ao "Mestre dos Mares", sucesso no mundo da marinharia e dos romances históricos. Este último publicado no Brasil, "Expedição à Ilha Maurício", é muito bom. As reviravoltas, as descrições das batalhas, a análise da situação política da época e a arte do romance (afinal de contas estamos envolvidos nisto para ler um... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam2
Avaliações 3.6 / 38
5
ranking 21
21%
4
ranking 37
37%
3
ranking 29
29%
2
ranking 8
8%
1
ranking 5
5%

66%

34%

Renato
cadastrou em:
07/01/2009 19:52:14
Ana
editou em:
12/08/2019 12:02:42