Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury


Compartilhe


Fahrenheit 451





Um lugar em que a vida é tão previsível e controlável quanto insípida. Em que as paredes das casas são feitas de telas gigantes que reproduzem novelas e programas de televisão sem parar. Em que a tecnologia é onipresente e tem o papel de garantir um ambiente asséptico. A "ordem" é preservada pelos bombeiros que provocam incêndios ao jogar querosene naquilo que é visto como uma ameaça: os livros. E quem ousar defender os volumes também é incendiado.

Uma série de acontecimentos fazem o bombeiro Guy Montag questionar o que está acontecendo. Certo dia, ele entra em contato com Clarisse McClellan, uma vizinha curiosa, reflexiva e cheia de perguntas. Depois, sua mulher perde os sentidos ao tomar, sem perceber, uma dose exagerada de pílulas para dormir. Certa noite, uma mulher escolhe morrer queimada junto aos seus livros. Será que sempre foi assim? Por que alguém decide morrer por causa de livros? O que eles contêm? Por que Clarisse é tão diferente?

Fahrenheit 451 é uma obra de ficção científica, mas traz elementos surpreendentemente reais não apenas em relação ao momento histórico em que foi publicado (1953) como também aos dias de hoje. A indústria cultural e do consumo que rege populações, amortecendo suas percepções críticas e reduzindo-as a rebanhos idiotizados a ponto dos indivíduos se perderem de seus desejos e questionamentos. Por meio de uma narrativa ficcional cheia de aventura e suspense, a obra propõe também diálogos com acontecimentos históricos e princípios filosóficos que ecoam ainda hoje em nossa sociedade.

Distopia / Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Fahrenheit 451

Similares


Resenhas para Fahrenheit 451 (8)

ver mais
Fogo que queima de diferentes maneiras
on 4/5/23


Nas minhas resenhas num geral eu coloco minhas emoções do que eu senti absorvendo o conteúdo, já que eu não sou muito bom com críticas. Eu fiquei surpreso ao ver esse livro na biblioteca da minha escola, já que ouvi dizer que era um baita clássico. Comecei a ler, quase não entendia nada do que tava acontecendo, mas eu gostava. Então chegou o momento do gatilho onde o livro te prende, e prendeu bem, li rápido. Posso não ter entendido a maioria das mensagens por trás... Sim. Mas eu go... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 25
5
ranking 36
36%
4
ranking 52
52%
3
ranking 12
12%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Eliezer
cadastrou em:
21/12/2022 11:33:29
Jeanine
editou em:
23/12/2022 14:49:40
Jeanine
aprovou em:
23/12/2022 14:49:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR