Família sem Nome

Família sem Nome Júlio Verne


Compartilhe


Família sem Nome (Viagens Extraordinárias)





A história se passa na antiga colônia francesa do Baixo Canadá que, na época, encontrava-se sob o domínio britânico.
Nesse cenário, cresce naturalmente o desejo de independência e conspirações não demoram a entrar em ebulição.
Simão Morgaz era um desses conspiradores até que decide entregar "a peso de ouro" seus companheiros rebeldes. Ao escolher esse caminho sem volta, ele é execrado pelo povo que não apenas o condena, mas também sua família, por essa vilania.
A fuga com sua esposa e seus dois filhos pequenos acaba sendo seu primeiro ato de desespero, o segundo, foi o suicídio. Anos mais tarde, uma nova revolução eclode e um de seus líderes é um jovem enigmático que diz chamar-se João Sem-Nome. Verne retrata em cores vivas o sofrimento da família que, marcada por esse crime, tenta a todo custo se desvencilhar dessa herança maldita. Verne nos brinda com uma história cheia de emoção e dramaticidade dentro da História dos franco-canadenses em busca de sua independência do domínio britânico. Devido à sua importância e ao seu potencial dramático, Família Sem Nome ganhou adaptações para o teatro tanto na França como no Canadá.
A tradução do francês para o português teve por base a edição original datada de 1888. Contém as imagens antigas da edição Hetzel. As notas de pé-de-página foram preparadas pela equipe da Trilha para esta edição com exclusividade.

Aventura

Edições (3)

ver mais
Família sem Nome
Família Sem Nome
Família Sem Nome

Similares

(8) ver mais
A Casa a Vapor
A Volta Ao Mundo Em 80 Dias
Cinco Semanas em Balão
As Índias Negras

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 6
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

64%

36%

Georgeton.Leal
cadastrou em:
10/08/2023 17:59:31
Georgeton.Leal
editou em:
15/08/2023 21:57:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR