Fantásticos

Fantásticos Nuccia De Cicco
Ayumi Teruya
Lucas Hargreaves
Diana Scarpine


Compartilhe


Fantásticos





Culturalmente, a sociedade foi ensinada a esconder seus defeitos, menosprezar quem os têm, considerar tais pessoas como incapazes, como coitadinhos dependentes.
Mas a deficiência é apenas uma das características que os constituem como indivíduos: uma pessoa pode ter uma deficiência, sem ser deficiente.

Pessoas com deficiência buscam viver com autonomia, sofrem diferentes formas de preconceitos no dia a dia, lutam por direitos e adaptações. Podem ter necessidades específicas, porém possuem força de vontade e coragem para enfrentar o mundo que os isola, para conquistar um amor, para sobreviver a uma guerra, para manterem suas profissões e até mesmo para enfrentar outros mundos e dimensões ou se tornar criaturas místicas.

A Antologia Fantásticos vem desmistificar conceitos, ensinar que superação nem sempre é sinônimo de heroísmo e ampliar a representatividade das pessoas com deficiência na literatura nacional.

Contos / Drama / Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Fantásticos

Similares

(7) ver mais
Pérolas da minha surdez
Amor sem Limites
Além de ver, sentir
Entrelace: Caminhos que se cruzam ao acaso

Resenhas para Fantásticos (7)

ver mais
Lidiane @darksideloverclub

Fantásticos! - Antologia de Contos Organizadora: Nuccia de Cicco Esitora: Sinna 1å edição - 2018 - 136 páginas Antologia - Contos - Literatura fantástica "Só porque um homem não usa seus olhos, não quer dizer que lhe falta visão." (Steven Wonder, cantor e compositor norte-americano cego) Assim que vi esse título no site da editora e li a sinopse, fiquei muito afim de conhecer essa antologia, que sem nenhum heroísmo e vitimismo, traz em sua proposta, inserir pessoas com suas vastas ... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 15
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Katerine.Grinaldi
cadastrou em:
24/07/2018 20:32:20
Diana
editou em:
13/01/2019 22:35:35