Feira Livre

Feira Livre Leny Sato


Compartilhe


Feira Livre


Organização, trabalho e sociabilidade




Após ter convivido por longo período com feirantes, fregueses e frequentadores eventuais de uma feira livre da cidade de São Paulo, Leny Sato apresenta neste livro a complexa organização da feira, com seus diversos arranjos, combinações e modos de trabalho. Além das práticas regulares, nas bancas, há várias pequenas ocupações, criadas de modo tático e astucioso por pessoas que aproveitam os recursos oferecidos pelo local.
Tudo isso se dá num rico e estimulante espaço de sociabilidade, um espaço multidimensional, no qual as relações profissionais, familiares e de amizade constroem um trabalho que se sustenta na arte, na brincadeira e no conhecimento sobre esse ofício, que é profundo, sofisticado e remete à tradição.
A feira livre foi oficializada na cidade de São Paulo no início do século XX, e atualmente os feirantes envidam esforços para manter suas atividades numa megalópole onde os pequenos negócios foram sobrepujados pelos grandes conglomerados de autosserviço.

Edições (1)

ver mais
Feira Livre

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Brigui
cadastrou em:
23/01/2024 12:02:10
Brigui
editou em:
23/01/2024 12:02:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR