Felizes poucos

Felizes poucos Maria José Silveira


Compartilhe


Felizes poucos


Onze contos e um curinga




Vinte e um anos de ditadura e onze contos. Os poucos "felizes poucos", desta vez, não foram os que venceram a Batalha de Agincourt. São os militantes que lutaram contra a opressão, em vinhetas do cotidiano, de luta, de reflexão sobre as vitórias parciais e a derrota (que fica cada vez mais evidente com essa "ditadura de transição" que vivemos agora.
Os contos deste livro tratam de vários momentos da luta contra a ditadura civil-militar que, por 21 anos, controlou o país. Passam pelo campo, pela fábrica, pela luta armada, pela clandestinidade, prisão e exílio, e chegam até a Anistia e a continuação do trabalho político. Falam de uma geração que viveu esse tempo, com todas suas consequências. E o faz de uma forma literária criativa e inovadora como poucas vezes vemos.
É o primeiro livro de contos de Maria José Silveira, premiada romancista, traduzida em vários países. É um livro sobre momentos do passado que, assustadoramente e apesar de todas as diferenças, podem estar voltando.

Contos / História do Brasil / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Felizes poucos

Similares


Resenhas para Felizes poucos (1)

ver mais
Incrível
on 3/9/23


Uma experiência maravilhosa que brinca com o imaginário sem deixar de lado a realidade nua e crua das atrocidades que aconteceram durante a ditadura militar.... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 4.3 / 13
5
ranking 46
46%
4
ranking 38
38%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Toni
cadastrou em:
20/01/2017 16:48:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR