Fidel Castro

Fidel Castro Valéria Manferto de Fabianis...


Compartilhe


Fidel Castro


história e Imagem do líder máximo




Fidel Castro - História e Imagem do Líder Máximo mostra sua vida, da infância até os anos mais recentes, revelando os fatos que o influenciaram e de que forma esses eventos conduziram sua longa e polêmica carreira política.

Trata-se de uma longa lista de arquivos históricos oficiais e privados, fotos conduzidas por texto conciso que recorda as múltiplas voltas de Castro: estudante de Direito na Universidade de Havana e fervoroso apaixonado pela vida política acadêmica; jovem ativista do Partido Ortodoxo, fundado por seu mentor, Eduardo Chibas, primeiro-ministro de Cuba que subiu ao poder em 1959, após ter conduzido com sucesso a revolução que levou à queda de Fulgencio Batista.

Por meio da imagem, o leitor se torna testemunha do enorme poder de um líder que levou seu próprio país a passar por anos difíceis na crise militante cubana da Baía dos Porcos e, sucessivamente, pela troca de cultura, devida ao acordo com a União Soviética. As fotografias mostram Castro, enquanto abraça o primeiro-ministro soviético, Nikita Kruschev, ou lendo um jornal que traz na primeira página o título Atentado contra Castro?, fornecendo ao leitor uma nova imagem do fascínio que este líder mundial exerce. Retratado brandindo um taco de beisebol, conversando com seu amigo Ernesto Che Guevara ou durante uma pausa com seu inseparável charuto, durante um comício ou enquanto discute política com um chefe de Estado, as imagens procuram captar o carisma, a paixão e a intensidade que permitiram a Castro reinar por quase cinqüenta anos.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Fidel Castro

Similares

(2) ver mais
A autobiografia de Fidel Castro
De Martí a Fidel

Resenhas para Fidel Castro (1)

ver mais
Lista de Livros: Fidel Castro, história e imagem do líder máximo - Valéria Manferto d
on 24/8/16


“Aos 19 anos Fidel inscreveu-se na Faculdade de Direito da Universidade de Havana (viria a se formar em 1950). Ele realmente queria ser advogado? A propósito de sua escolha, dirá em entrevista: “Pergunto-me por que escolhi estudar Direito. Não sei. Em parte, atribuo a opção ao hábito de discutir e polemizar. Foi assim que me convenci pela advocacia”. De fato, a palavra nunca lhe faltou e ele sempre foi um extraordinário orador.” * “Dois meses depois de os revolucionários te... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 10
5
ranking 50
50%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

62%

38%

Nícollas Lopes
cadastrou em:
29/10/2010 09:14:34
marciov79
editou em:
12/06/2015 15:39:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR