Filho de Peixe Pode Ser o Que Quiser

Filho de Peixe Pode Ser o Que Quiser Analu Andrade


Compartilhe


Filho de Peixe Pode Ser o Que Quiser





Quem nunca ouviu a expressão “filho de peixe, peixinho é”? Ou então “o fruto não cai longe do pé”? Pois bem, nesse caso a filha do peixe pode ser quem ela quiser ou o fruto pode cair o quão longe do pé for necessário para construir sua história. Cada um decide o que fazer da própria vida. Somos todos dotados de livre arbítrio e, portanto, responsáveis por nossas escolhas. Não estamos presos a uma teia onde obrigamo-nos a ser como nossos pais são, foram ou ainda como desejam que sejamos.
Entretanto, por diversos motivos, preferimos nos esconder no: “eu sou assim porque minha mãe/meu pai era assim” e nos enganamos com nosso próprio discurso, dizendo a nós mesmos e aos outros que não podemos mudar porque os comportamentos foram herdados. Que grande mentira! Apegamos-nos àquilo que é mais cômodo. Se posso seguir exatamente os passos de mamãe e papai, para que ir por outro caminho? Para escrever uma nova história. A sua história!
Ninguém é obrigado a viver a vida do outro. Somos livres, ainda que não nos sintamos assim em uma cultura onde, assim que a criança sai do ventre materno, tratam de definir se é a “cara” do papai ou da mamãe.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Filho de Peixe Pode Ser o Que Quiser

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Matheus Eleto
cadastrou em:
11/05/2021 12:06:05
Matheus Eleto
editou em:
11/05/2021 12:07:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR