Filme

Filme Lillian Ross


Compartilhe


Filme (Jornalismo Literário)





Ao saber que o diretor John Huston preparava a adaptação para o cinema do romance clássico da literatura norte-americana "O emblema rubro da coragem", de Stephen Crane, Lillian Ross, jornalista da revista The New Yorker, decidiu acompanhar todas as fases da realização do filme.

Ross foi para Hollywood e, na tentativa de descobrir como realmente funcionava a indústria cinematográfica, seguiu, durante quase dois anos, os passos da equipe de A glória de um covarde (título brasileiro da obra de Huston), desde a confecção do roteiro até o lançamento em Nova York.

O resultado deste extraordinário trabalho -- a primeira reportagem escrita em forma de romance -- está em Picture, título original do livro, que resume em uma única palavra múltiplos significados (quadro, retrato, imagem, descrição, filme). Esta economia marca o estilo de Lillian Ross, que se concentra no substantivo e essencial, jamais emite uma opinião e deixa que os fatos e as falas sejam eloquentes por si mesmos.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Filme

Similares

(8) ver mais
The Misfits: Story of a Shoot
Green Shadows, White Whale
John Huston, Ernst Lubitsch, Fred Zinnemann
Humphrey Bogart: Uma aventura na África

Resenhas para Filme (1)

ver mais
Retrato factual
on 17/2/13


O mais curioso no relato de Lillian Ross é a riqueza de detalhes com a qual ela nos retrata, não só todas as etapas de produção de “A Glória de um Covarde”, bem como as características principais de uma cidade como Hollywood e seus habitantes, como também a sua sensibilidade em encontrar o ponto chave dessa história: a gradual perda de controle dos realizadores do filme sob o seu produto. Neste sentido, a jornada mais difícil de acompanhar, em “Livro” (uma obra que a gente lê num fôleg... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 36
5
ranking 25
25%
4
ranking 39
39%
3
ranking 31
31%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Leandro Machado
cadastrou em:
21/01/2009 19:37:31
Cioran E.
editou em:
08/09/2018 19:09:35