Fogo no Parquinho: Namoro à luz da Palavra de Deus

Fogo no Parquinho: Namoro à luz da Palavra de Deus Yago Martins


Compartilhe


Fogo no Parquinho: Namoro à luz da Palavra de Deus


Namoro à luz da Palavra de Deus




Trecho. © Reimpressão autorizada. Todos os direitos reservados:
Era o fim do culto de oração. Normalmente, após um tempo coletivo de louvores e meditação, nós nos dividimos em grupos menores para pedidos de oração mais íntimos. Meu grupo tinha terminado de orar, e enquanto eu levava minha cadeira de plástico para a pilha que ficava dentro do prédio da igreja, aquela senhora me chamou para fazer uma pergunta. Era a mãe de um dos adolescentes da comunidade. A pergunta foi direta como uma bala, e o volume da voz indicava a total ausência de constrangimento: “Pastor, com que idade meu filho vai poder começar a beijar na boca?”.

Conversar sobre namoro é importante para todos os crentes. Por mais que soe tema juvenil, todos estamos relacionados com a vida de jovens solteiros que precisam ser instruídos no caminho da fé. Talvez você seja um irmão ou uma irmã da igreja envolvido com discipulado e que terá de falar sobre relacionamentos para crentes mais jovens. Ou seja, terá de exortar, consolar e ensinar de acordo com uma visão madura dos relacionamentos. Assim como Paulo disse que as mulheres mais velhas deviam “ensinar o que é bom” e “instruir as mulheres mais jovens a amar o marido e os filhos” (Tt 2.3-4), também nós devemos instruir os que são solteiros no caminho para se tornarem casados que amarão sua família.

Ou, quem sabe, você seja um pai ou uma mãe que um dia terá de instruir seus adolescentes ― talvez com dúvidas sobre a idade ideal para começar a beijar na boca. Infelizmente, não é incomum que alguns pais instruam muito mal seus filhos no caminho da pureza, mesmo quando os filhos congregam em ambientes saudáveis e bíblicos. Talvez seu filho precise ouvir do pai ou da mãe instruções amorosas e cuidadosas, mais relacionais do que um livro é capaz de ser. Assim, as letras frias podem ser temperadas com o amor familiar.

Ou, ainda, você pode ser um solteiro que planeja começar um relacionamento amoroso ou alguém que já vive aquilo que nossa cultura chama de namoro. Assim, espero que você possa avaliar o modo como pretende viver ou já tem vivido a cultura do namoro. Talvez algo neste livro irrite você, mas peço que julgue tudo pela Palavra e pela sabedoria santificada. Tenho certeza de que a Palavra é suficiente para vivermos tudo o que diz respeito à fé e à piedade. De qualquer modo, este livro se destina a todos os crentes. Leigos e pastores, jovens e idosos, pais e filhos. Espero que todos possam fazer uma boa leitura.

“Pastor, com que idade meu filho vai poder começar a beijar na boca?”, aquela mãe perguntou. Tentei responder com o tom mais amoroso possível: “Querida, a pergunta por si só já está errada”. Nas próximas páginas eu pretendo mostrar o porquê.

Sobre o Autor:
Yago Martins é mestre em Teologia Sistemática pelo Instituto Aubrey Clark e bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana. Pastor na Igreja Batista Maanaim, em Fortaleza, trabalha desde 2009 com evangelismo de estudantes secundaristas e universitários na Missão GAP, sendo presidente do conselho diretor desde 2016. Atuante na popularização de teologia na internet, apresenta o canal Dois Dedos de Teologia no YouTube. É casado com Isa Martins e pai de Catarina.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Fogo no Parquinho: Namoro à luz da Palavra de Deus

Similares

(1) ver mais
No alvorecer dos Deuses

Resenhas para Fogo no Parquinho: Namoro à luz da Palavra de Deus (52)

ver mais
1 day, 6 hours ago


Todo jovem cristão deveria ler esse livro. Não apenas jovens, mas também os pais. É de extrema importância que os princípios bíblicos sobre relacionamento sejam compreendidos.... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam1
Avaliações 4.5 / 251
5
ranking 71
71%
4
ranking 21
21%
3
ranking 6
6%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Amanda Maria
cadastrou em:
08/09/2022 12:26:28
Amanda Maria
editou em:
08/09/2022 12:26:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR