Foi vovó que disse

Foi vovó que disse Daniel Munduruku


Compartilhe


Foi vovó que disse





Faz parte da tradição indígena ouvir os avós. Eles são considerados os sábios da comunidade porque costumam contar as histórias dos ancestrais. São considerados os guardiões da memória e responsáveis por educar o espírito dos mais jovens.
Ao contar histórias ou lembrar às crianças sua origem, os avós – homens e mulheres – não os deixam esquecer de onde vieram, para onde vão e qual o papel de cada um neste universo no qual nos movemos.
É isso que o leitor irá encontrar neste novo e encantador livro escrito pelo premiado escritor Daniel Munduruku, que nos presenteia com a magia e a sabedoria da cultura indígena.

Edições (1)

ver mais
Foi vovó que disse

Similares

(1) ver mais
Karú Tarú

Resenhas para Foi vovó que disse (3)

ver mais
on 10/10/20


Kaxiborempô é uma criança de 6 anos de idade, prestes a completar 7, que nasceu no meio da floresta. O pequeno munduruku narra a história de seus ancestrais e o seu dia a dia, repassando os ensinamentos ouvidos de sua avó, como o repeito à natureza, o orgulho de pertencer ao povo indígena etc. O texto é do premiado escritor Daniel Munduruku, com ilustrações da também premiada Graça Lima. edelbra.com.br... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam1
Avaliações 4.6 / 19
5
ranking 58
58%
4
ranking 42
42%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Leonardo T.
cadastrou em:
24/06/2014 09:01:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR