O preço é a chave para acionar o comércio, pois a compra e a venda só acontecerão se o bem ou serviço for quantificado monetariamente, isto é, quanto dinheiro está disposto pagar para adquirir. Se o empresário tem o firme propósito de comercializar deve seguir princípios para atingir o objetivo de conquistar o mercado com lucro na venda e é este segredo que será revelado nesta obra.
Na atualidade os consumidores são em número menor, considerando a abundância de ofertas de bens e serviços, portanto, é fundamental adotar estratégias acertadas para conquistar o destaque. Com tanta concorrência o preço ganha destaque, com isso, se faz necessário servir-se de ferramentas para calcular o valor monetário justo. Esse processo será possível ao ponderar sobre os três enfoques praticados pelas maiores empresas de sucesso no mundo, segundo pesquisa publicada na Revista HSM Managment: custos mais o lucro almejado, prática da concorrência e, por fim, a identificação dos valores percebidos pelo consumidor.
O autor encoraja empreendedores a criar valor para seus clientes e quantifica-lo corretamente, não apenas “colocando preço” em produtos e serviços.
Nesta obra a teoria andou juntamente com exemplos práticos, uma vez que é muito mais fácil à compreensão e o emprego na atividade comercial, pois com a formação do preço de venda não dá para brincar!
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