Fotografia

Fotografia Carlos Henrique Schroeder


Compartilhe


Fotografia





Uma visita inesperada: o pai, depois de anos ausente, resolve visitar o filho e o neto no Rio de Janeiro. Quer também se hospedar no hotel em que conheceu sua falecida esposa. Nada disso cabe em uma fotografia. Neste conto a verdadeira história está por trás das imagens, criadas ao som da música homônima do maestro Tom Jobim.

“Aquele gosto forte e uma súbita tontura: pensou que fosse levitar mas não. A primeira tragada desceu aquecendo os pulmões, e lá se vão cinco anos sem fumar, e agora, justo agora, justo hoje, reatou o vício que tanto custou deixar. Os táxis passaram: vermelhos, amarelos, brancos. O aeroporto cheio, de fantasmas, de gente afundada em celulares, tablet’s. A fumaça subia, leve, dançando; obviamente a parte mais feliz de todo o ciclo. Olhou para o cigarro e teve mais uma vez a certeza de que era um homem estúpido: “como se jogam cinco anos de abstinência assim, para o alto, como fumaça?”. Olhou para o cigarro, sacou seu celular e clicou: apenas a mão e o cigarro. Compartilhou no Instagram:
#velholoboperdeosdentesmasnãoavontadedemorder
#devoltaparaocaixão #expectativadevidadiminuindo #zerando
#olácancêr (…)”

Este conto faz parte da Coleção Identidade. Saiba mais em www.amazon.com.br/colecaoidentidade

Contos

Edições (1)

ver mais
Fotografia

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 9
5
ranking 22
22%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Michela5
cadastrou em:
30/12/2018 09:34:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR