Foucault e a Destruição das Evidências

Foucault e a Destruição das Evidências Márcio Mariguela...

Compartilhe


Foucault e a Destruição das Evidências





Michel Foucault, o arqueólogo do saber, resistirá ao tempo e se imporá como leitura obrigatória para as gerações seguintes ou ficará como mais um membro da extensa galeria dos chamados filósofos de estação, muito comuns após a Segunda Guerra Mundial e cuja trajetória de interesse se assemelha à dos cometas?
Seja qual for a decisão do futuro, Foucault trouxe para o palco do debate objetos de investigação pouco escolhidos até então. Seus assuntos (o sistema prisional, a doença mental, as formas do prazer sexual, por exemplo) bem poderiam ser catalogados como micro-assuntos e realmente o seriam se ele não os tratasse macrologiamente.
Neste livro, os autores tratam transdisciplinarmente de vários aspectos da contribuição foucaultiana às ciências.

"Sonho com o intelectual destruidor das evidências e das universalidades, que localiza e indica nas inércias e coações do presente os pontos fracos, as brechas, as linhas de força; que sem cessar se desloca, não sabe exatamente onde estará ou o que pensará amanhã, por estar muito atento ao presente".
Michel Foucault

Educação / Ensaios / Filosofia / Não-ficção / Psicologia / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Foucault e a Destruição das Evidências

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

38%

lucas lins
cadastrou em:
21/01/2019 17:41:44
Pri Paiva
editou em:
08/02/2019 11:34:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR