Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley


Compartilhe


Frankenstein (Medo Clássico)


Ou o Prometeu moderno




Victor é um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. O resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência, vontade, desejo, medo. Criador e criatura se enfrentam: são opostos e, de certa forma, iguais. Humanos! Eis a força descomunal de um grande texto.

Quando foi a última vez que você teve a chance de entrar em contato com a narrativa original desse que é um dos romances mais influentes dos últimos dois séculos? Que tal agora, na tradução de Márcia Xavier de Brito? Além disso, esta edição conta com quatro contos sobre a Imortalidade, em que Shelley continua a explorar os perigos e percalços daqueles que se arriscam à tentação de criar vida: “Valério: O Romano Reanimado”; “Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado”; “Transformação”; e “O Imortal Mortal”, histórias pesquisadas e traduzidas por Carlos Primati, estudioso do gênero.

Frankenstein, ou o Prometeu Moderno é um dos primeiros lançamentos da coleção Medo Clássico — ao lado do volume de contos do mestre Edgar Allan Poe — no início de 2017. A qualidade do livro é impecável, para cientista maluco nenhum colocar defeito. Capa dura, novas traduções, ilustrações feitas por Pedro Franz, artista visual e autor de quadrinhos reconhecido internacionalmente. O livro é impresso em duas cores: preto e sangue.

Reencontre Frankenstein de um jeito que só a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia poderia lançar. It’s alive!

Horror / Ficção científica / Ficção / Literatura Estrangeira / Terror

Edições (79)

ver mais
Frankenstein
Frankenstein - HQ
Frankenstein
Frankenstein

Similares

(167) ver mais
O Efeito Frankenstein
Drácula
Viagens de Gulliver

Resenhas para Frankenstein (4.630)

ver mais
on 27/6/10


Frankenstein sempre foi para mim sinônimo de terror e monstruosidade. Quando alguém dizia o nome, ligava a um monstro aterrorizante e sanguinário, com o corpo grotesco e deformado. Tal foi minha surpresa ao ler o livro quando descobri que na verdade o monstro não se chamava Frankenstein e nem era aterrorizante como eu imaginava. Sinceramente, Frankenstein está mais para drama do que para terror. Entrei no mundo de Mary Shelley achando que estava entrando em um mundo assustador e bizar... leia mais

Vídeos Frankenstein (41)

ver mais
Unboxing DARKSIDE || Promoção de Halloween 2023

Unboxing DARKSIDE || Promoção de Halloween 20

EP #006 | Conexões Literárias | Mary Shelly, Frankenstein e a História da Solidão

EP #006 | Conexões Literárias | Mary Shelly,

FRANKENSTEIN E O MONSTRO QUE VIVE ENTRE NÓS | Estante Diagonal

FRANKENSTEIN E O MONSTRO QUE VIVE ENTRE NÓS |

DESVENDANDO AUTORES: Mary Shelley, a mãe da ficção científica ??????| @nocantinho-da-ana

DESVENDANDO AUTORES: Mary Shelley, a mãe da f


Estatísticas

Desejam4.922
Trocam200
Avaliações 4.2 / 33.716
5
ranking 47
47%
4
ranking 35
35%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

25%

75%

Raquel Moritz
cadastrou em:
17/01/2017 16:37:17
Pri Paiva
editou em:
18/01/2017 10:10:55
Pri Paiva
aprovou em:
18/01/2017 10:11:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR