Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas125
    • Leitores769
    • Similares3
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Frankie - Um homem desiludido. Um gato procurando um lar. Uma história comovente sobre uma amizade extraordinária.

    Jochen Gutsch, Maxim Leo

    Faro Editorial
    2024
    160 páginas
    5h 20m
    ISBN-13: 9786559574674
    Português Brasileiro
    4.2
    375 avaliações
    Leram452Lendo18Querem294Relendo0Abandonos5Resenhas125
    Favoritos34Desejados294Avaliaram375

    Richard Gold havia planejado tudo nos mínimos detalhes. Nada poderia dar errado. Aquele era o dia em que tiraria a própria vida. A corda já estava em seu pescoço quando um gato se senta em frente a uma janela observando-o com interesse - isso desvia totalmente sua atenção e muda o curso dos acontecimentos. Gold não contava que a partir daquele encontro iria ganhar um novo colega de apartamento chamado Frankie, um gato magro de queixo branco. Frankie não contribui com o aluguel, e os seus interesses se resumem a uma TV gigante, uma cama macia e comida na hora certa. Além disso, mantém o homem acordado a noite toda e explora impiedosamente seus sentimentos, em uma franca conversa entre humano e gato, sobre coisas como amor, confiança e felicidade. Então, uma amizade entre dois estranhos tem início. E, no momento mais delicado de sua vida, Gold percebe que é de um amigo que precisava mais do que qualquer coisa. Neste livro singular, o humor surge da tragédia, enquanto um gato explora o mundo dos humanos e tenta ajudar o companheiro inusitado a encontrar o sentido da vida.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (125)Ver mais
    Robson Miranda  picture
    Robson Miranda 29/04/2026Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Mais ambicioso que aparenta

    Ao fazer o histórico no meio da leitura reclamei bastante do formato, acostumado que estou a fofurice de outros gatos em outras obras literárias. Acontece que percebi, só ao final da obra que Frankie talvez não seja o protagonista. É apenas um ponto de vista bem humorado para um assunto muito sério. Ainda estou emocionado com o final. Não desistam da leitura e leiam até o fim.

    82 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 375
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas19%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas1%
    Jochen-Martin Gutsch profile picture

    Jochen-Martin Gutsch

    Jochen Gutsch nasceu na antiga Berlim Oriental (hoje Berlim), no ano de 1971. Depois de terminar o ensino médio, Gutsch estudou direito na Universidade Livre de Berlim de 1992 a 1997, e depois completou um estágio jurídico. Jornalista da revista Spiegel desde 2005, ele já recebeu diversos prêmios por seu trabalho. Junto com Maxim Leo, escreveu alguns livros que se tornaram best-sellers.

    4 Livros
    0 Seguidor

    Jochen-Martin Gutsch