Funny Girl

Funny Girl Nick Hornby


Compartilhe


Funny Girl





Os anos 1960 estão fervilhando e toda a Inglaterra está impressionada com o sucesso improvável de Sophie Straw, a nova estrela das comédias que saiu de Blackpool, uma pequena cidade no norte do país, adora Lucille Ball e sempre teve o sonho de fazer as pessoas darem risada.

Nos bastidores, o elenco e a equipe estão vivendo o melhor momento de suas vidas. Porém, quando o roteiro do programa televisivo Barbara (e Jim), estrelado por Sophie, começa a ficar familiar demais, e a vida começa a imitar a arte, todos terão de fazer escolhas.

Os roteiristas, Tony e Bill, obcecados por comédia, escondem um segredo. O intelectual Dennis, diretor do programa e oriundo das universidades de elite, adora o trabalho na televisão, mas detesta seu casamento. Clive, o ator galã, acha que poderia conseguir coisa melhor. E Sophie Straw, que adotou este novo nome e abandonou sua vida anterior, precisa decidir se continua com eles ou muda de canal.

Com seu ritmo fluente e trama engenhosa, em Funny Girl Nick Hornby fala de cultura popular, juventude e velhice, fama, diferenças de classe e trabalho em equipe. Ele constrói um retrato fascinante da exuberância da juventude e do processo criativo, em uma época especial em que ambos, de repente, puderam florescer. Um livro apaixonante para os fãs de Hornby e para todos os outros leitores.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Funny Girl

Similares

(5) ver mais
Alta fidelidade
Uma longa queda
Febre de Bola
Juliet, Nua e Crua

Resenhas para Funny Girl (7)

ver mais
Dying is easy, Comedy is hard
on 18/9/15


Existe um dito popular americano que diz "Morrer é fácil, o difícil é fazer rir" (em tradução adaptada). Pois isso se aplica perfeitamente neste livro. Depois de eu ter me apaixonado pela escrita sarcástica do Nick Hornby em "Uma Longa Queda", eu fiquei ansioso em ler seu mais novo lançamento. Aqui, acompanhamos a clássica história de garota de cidadezinha que parte rumo à cidade grande em busca de realizar seu grande sonho. Nos anos 60, Barbara deseja ser atriz cômica, e por isso ab... leia mais

Estatísticas

Desejam95
Trocam1
Avaliações 3.7 / 164
5
ranking 21
21%
4
ranking 43
43%
3
ranking 28
28%
2
ranking 8
8%
1
ranking 1
1%

22%

78%

Marcos
cadastrou em:
13/02/2015 16:28:13
Jenifer
editou em:
24/09/2019 18:13:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR