Garota propaganda

Garota propaganda Veronica Roth


Compartilhe


Garota propaganda


A busca por uma garota desaparecida... e os segredos sombrios revelados pelo caminho




O que é certo é certo. Sonya Kantor conhece muito bem esse slogan.

Durante décadas, essa frase permeou o dia a dia de todos os habitantes da megalópole Seattle-Portland, controlada pelo regime autoritário da Delegação. A maior forma de controle, no entanto, vinha do Insight, um implante ocular que permitia acompanhar tudo o que era feito e dito pelos cidadãos, punindo os que saíam das regras e recompensando os que as seguiam.

Mas isso foi há muito tempo: uma revolução tirou a Delegação do poder, libertando todos da vigilância do Insight. Os membros mais importantes do antigo regime foram enviados para a Abertura, uma prisão isolada, e é lá que Sonya, antes a garota-propaganda oficial da Delegação, está presa há dez anos – e condenada à prisão perpétua.

Até que um velho inimigo aparece com uma proposta aparentemente irrecusável. Sonya deve encontrar uma garota desaparecida, roubada de seus pais pelos agentes da Delegação, e, em troca, ganhar a liberdade que antes parecia impossível. O caminho que Sonya percorre para achar a menina a conduz pelo estranho e tortuoso mundo pós-Delegação, em que segredos sobre si mesma e sobre sua família estão à espreita.

Garota-propaganda é uma história cativante, repleta de reviravoltas – e que não oferece soluções simples. Este livro vai te levar a um mundo em ruínas e a pensar com mais profundidade sobre o nosso. Impossível parar de ler.”
Karin Slaughter, autora do best-seller Ninguém pode saber.

Distopia / Ficção / Ficção científica / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Garota propaganda

Similares

(8) ver mais
Poster Girl
Moto Ross
Estagiário do Mal
Dama de Bronze

Resenhas para Garota propaganda (33)

ver mais
Uma distopia para quem ama o gênero

Essa história traz uma distopia muito bem elaborada, com excelente desenvolvimento político e ótimas questões para reflexões. Gostei da forma como a protagonista foi sendo trabalhada ao longo do enredo, é notório o seu crescimento a medida que vai entendendo mais do governo e das pessoas. Tem migalhas de romance (para quem não vive sem) e não tem hot. Meu único porém é que achei o livro excessivamente descritivo.... leia mais

Estatísticas

Desejam33
Trocam1
Avaliações 3.6 / 141
5
ranking 13
13%
4
ranking 57
57%
3
ranking 22
22%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

10%

90%

Daiane
cadastrou em:
05/03/2023 14:08:36
Jenifer
editou em:
03/04/2023 18:29:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR