GESTÃO 3.0: A CRISE DAS ORGANIZAÇÕES

GESTÃO 3.0: A CRISE DAS ORGANIZAÇÕES Carlos Nepomuceno


Compartilhe


GESTÃO 3.0: A CRISE DAS ORGANIZAÇÕES


COMO AS EMPRESAS PODEM SE ADAPTAR ÀS MUDANÇAS OCASIONADAS PELOS NOVOS HÁBITOS DIGITAIS




“Este livro é para quem se sente soterrado por e-mails infindáveis. Para quem está perdido numa cacofonia infinita de vozes concorrentes e díspares. Para aqueles que percebem que o mundo está no limiar de uma nova era, mas não sabem bem qual. Para todos os que têm a estranha sensação de que a explosão de canais de comunicação resultou em menos entendimento.”
Esta obra é fruto de uma pesquisa de 10 anos sobre as causas e consequências da chegada da Internet para a sociedade e tem como objetivo principal ampliar a visão do que ocorre depois da chegada da Internet, através da hipótese da mudança da gestão da espécie. O autor, Carlos Nepomuceno, é um dos pioneiros da reflexão sobre o mundo digital no Brasil.
Ao longo do livro, o autor compara a atual Revolução Cognitiva com a que ocorreu a partir de 1450 com a chegada do papel impresso, defende que a principal causa da Revolução Cognitiva é o aumento da população mundial nos últimos 200 anos que saltou de 1 bilhão para 7 bilhões de indivíduos, que nos obriga como espécie a sofisticar nossos ambientes de comunicação, de aprendizagem e de produção e por fim, sugere que a Revolução Cognitiva introduz uma nova forma de comunicação digital, que tem como ponto central a possibilidade de cada usuário da rede informar para o outro, através de rastros digitais, criando um sofisticado ambiente de troca similar ao modelo das formigas.
Tais elementos são fundamentais para que o leitor tenha uma visão mais ampla e mais facilidade para projeções estratégicas para o século XXI.

Edições (1)

ver mais
 GESTÃO 3.0: A CRISE DAS ORGANIZAÇÕES

Similares


Resenhas para GESTÃO 3.0: A CRISE DAS ORGANIZAÇÕES (1)

ver mais
on 25/9/14


Esta leitura mudou minha forma de pensar. Como administrar o mundo de hoje, com mais de 7 bilhões de habitantes? Será que ainda estamos utilizando os mesmos métodos de séculos atrás? O que fazer? A resposta não é simples. Somente podemos notar muito claramente que ela segue uma direção específica: colaboração. Estamos percebendo (novamente!) a queda de uma sociedade baseada em uma hierarquia piramidal, onde uns falam, e outros obedecem. As pessoas nas ruas não se sentem representadas... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 4.1 / 7
5
ranking 14
14%
4
ranking 86
86%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Robson Barros
cadastrou em:
13/08/2013 18:21:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR