Gestão Ambiental

Gestão Ambiental mari elizabete bernardini seiffert


Compartilhe


Gestão Ambiental


Instrumentos, esferas de ação e educação ambiental




Ao longo das últimas décadas, tornou-se muito claro como o padrão de crescimento econômico até então adotado gerou desequilíbrios sócio-ambientais, os quais passaram a comprometer a qualidade de vida e a saúde do homem. Surgiu então a proposta do desenvolvimento sustentável como uma alternativa ecologicamente mais adequada para amenizar o problema. No entanto para que a perspectiva do desenvolvimento sustentável seja efetivamente materializada, é necessária a implantação de instrumentos de gestão ambiental nos mais diversos níveis.

Neste livro, a autora procurou, através de uma perspectiva interdisciplinar, integrar informações pre-existentes e muito fragmentadas no âmbito de várias publicações, condensando-se o considerado essencial para a compreensão dos vários instrumentos de gestão ambiental, seus inter-relacionamentos, vantagens, desvantagens e limitações.

Uma das grandes riquezas existentes sobre o debate no processo de gestão ambiental é a diversidade de opiniões existentes sobre o assunto, que, embora possam parecer divergentes, são na verdade extremamente complementares. Neste livro, a autora buscou captar a essência dessa complementaridade, acrescentando a própria perspectiva quanto à necessidade de revisão de alguns conceitos associados aos determinantes do processo de gestão ambiental.

Edições (1)

ver mais
Gestão Ambiental

Similares

(1) ver mais
Gestão Ambiental

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 67
67%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Camila
cadastrou em:
22/10/2011 10:08:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR